O atacante Pedro, joia das categorias de base do Corinthians, não foi mais titular após prestígio inicial com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Dos últimos cinco jogos da equipe, o atleta não foi relacionado para um e não saiu do banco de reservas em outros quatro.
A última vez que Pedro entrou em campo foi contra o Fortaleza, no segundo jogo de Luxa pelo Corinthians. Na ocasião, inclusive, o garoto foi titular na ponta esquerda, mas não fez bom jogo e foi substituído no intervalo para a entrada de Guilherme Biro.
Antes disso, na estreia de Luxemburgo, Pedro havia entrado aos 12 minutos do segundo tempo do confronto contra o Independiente del Valle, na Neo Química Arena.
Com idade para integrar o time sub-20, Pedro segue treinando com o grupo profissional e sendo relacionado para os jogos. O jovem foi cortado do banco de reservas contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, mas por conta de um incômodo muscular do goleiro Cássio no aquecimento, o que fez com que Luxa optasse por relacionar Matheus Donelli de última hora.
Enquanto Pedro vive um período sem entrar em campo, outros jovens passaram a ganhar mais minutagem com Luxemburgo, como Wesley e Felipe Agusuto. O treinador vem dando chances para garotos da base desde que assumiu o time, no começo de maio.
Na temporada, Pedro possui seis jogos, sendo titular em dois. Cercado sob grande expectativa, atacante ainda busca seu primeiro gol no time de cima. Recentemente, o clube renovou o contrato do atleta até março de 2026, com multa rescisória para clubes do exterior de 120 milhões de euros (R$ 660 milhões na cotação atual).
1437 visitas - Fonte: UOL
Porquê o Vanderlei não põem a joia pra ser aumenos sombra para o yuri, embora ele seja bem mais abilidoso.