Com objetivos diferentes, Corinthians e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Brasileirão. O Timão quer a vitória para sair da zona de rebaixamento, enquanto o Fluzão pretende se aproximar da liderança.
O 18º colocado Corinthians busca a primeira vitória sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Desde a chegada do treinador foram quatro derrotas e três empates nas três competições disputadas pelo Timão.
Sem Paulinho, que sofreu uma entorse no joelho direito e está fora dos gramados por tempo indeterminado, a esperança alvinegra está concentrada no retorno de Renato Augusto entre os relacionados depois de mais de um mês afastado.
Já o Fluminense chega ao estádio do Timão com força máxima, na terceira colocação do Brasileiro, com 13 pontos. Após serem poupados no meio de semana na Libertadores, o Tricolor do Rio conta com os retornos de Cano, Ganso, Lima e Felipe Melo.
As ausências confirmadas se dão por conta do lateral Marcelo, que, por conta de estar com dores na panturrilha, foi preservado para o clássico diante do Flamengo pela Copa do Brasil. Como o técnico Fernando Diniz foi expulso ao fim do jogo, o auxiliar Eduardo Barros tende a ser o seu substituto.
CORINTHIANS x FLUMINENSE
BRASILEIRÃO - 8ª RODADA
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 28 de maio de 2023, domingo, às 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Thiago Augusto Diel (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
Onde assistir: TV Globo (para todo o Brasil, exceto Rio Grande do Sul e Bahia), Premiere e no tempo real do LANCE!
CORINTHIANS
Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Bidu; Roni (Giuliano/Fábio Santos), Fausto Vera e Maycon; Adson, Yuri Alberto e Roger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Desfalques: Paulinho (entorse no joelho direito) e Gustavo Silva (ruptura no LCA)
Pendurados: Roger Guedes, Fábio Santos, Gil e Fagner
FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Manoel) e Guga; André, Martinelli, Lima e Ganso; Arias e Cano. Técnico: Eduardo Barros.
Desfalques: Marcelo (dores na panturrilha); Alexsander, Keno e Gustavo Apis (lesionados)
Pendurados: Keno, Thiago Santos e André
Suspenso: Fernando Diniz (T)
1062 visitas - Fonte: Terra