Vanderlei Luxemburgo ainda não venceu no comando do Corinthians e recebe grande pressão no cargo de treinador. O próximo jogo é contra o Fluminense, no domingo (28), e não há chance do comandante ser demitido em caso de derrota, segundo informações do jornalista Tiago Salazar.
Ele informa que essa semana é muito decisiva para o futuro de Luxemburgo: "Vanderlei não vai ser demitido mesmo se perder para o Fluminense. Não vai cair. Quarta-feira tem uma decisão pela Copa do Brasil contra o Galo e só por isso ele não vai cair em caso de derrota (para o Flu)", garantiu o jornalista.
A diretoria do Corinthians não quer chegar sem treinador para o confronto decisivo diante o Atlético-MG. Vale ressaltar que o primeiro jogo, no Mineirão, terminou 2 a 0 para a equipe comandada pelo argentino Eduardo Coudet, com dois gols de Paulinho.
Portanto, Luxemburgo está garantido ao menos até quarta-feira. Salazar seguiu atualizando a situação: "O que vai acontecer depois de quarta, aí não dá para garantir", revelou.
Em caso de resultados negativos nos dois próximos jogos, é possível que Vanderlei seja demitido. Ele chegou no comando do Corinthians para substituir Cuca, que ficou apenas dois jogos após conviver com fortes protestos dos torcedores e grande repercussão da mídia.
Neste momento, o Alvinegro Paulista vive jejum de vitórias e soma apenas cinco pontos no Brasileirão Série A, estando em 18º na tabela de classificação. O jogo diante o Fluminense de Fernando Diniz, às 16h (de Brasília) do domingo (28), na Neo Química Arena, é crucial para a sequência de 2023.
Luxemburgo avalia momento do Corinthians
"São oito jogos (sem vitórias), mas avançamos. Se o Corinthians estivesse muito bem, não estaria no Corinthians. Pegamos o clube numa situação desconfortável, estamos trabalhando a parte emocional", disse ele, em entrevista coletiva.
"Fiquei muito satisfeito quando os jogadores chegaram à conclusão que deveriam vir para cá, estão aspirando alguma coisa na competição, estão vendo alguma coisa", completou Luxemburgo após o empate em 0 a 0 contra o Argentinos Juniors, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.
1443 visitas - Fonte: Torcedores
tem que demeti jogador ruim não técnico
E nem pode ser demitido o time melhorou muuito o problema é que não temos um meia armador por ísso sofrem os atacantes la na frente.