Uma das maiores promessas surgidas nas categorias de base do Corinthians nos últimos anos, o atacante Pedro tem sido observado por clubes europeus. De acordo com o apresentador Neto, da Band, o jovem de 17 anos será negociado com o Arsenal no fim do ano.
"A informação que tenho é que o Pedro vai para o Arsenal. Esse menino não foi para a Copa do Mundo (Sub-20)", disse Neto, durante o programa "Os Donos da Bola".
Promovido ao elenco profissional do Corinthians ainda sob o comando do técnico Fernando Lázaro, Pedro soma seis jogos, dois deles como titular. Com Vanderlei Luxemburgo, o atacante só disputou dois dos sete jogos e não entrou em campo nos cinco últimos compromissos.
O curioso é que a pedido de Luxemburgo, o Corinthians solicitou a desconvocação de Pedro da seleção brasileira Sub-20 para o Mundial da categoria. A CBF atendeu ao pedido, porém, desde então o jovem atleta não entrou mais em campo.
No início de abril, o clube anunciou a prorrogação contratual até março de 2026. O vínculo anterior terminaria em dezembro de 2025.
A multa rescisória para clubes do exterior é estipulada em 120 milhões de euros (R$ 642 milhões na cotação atual). O Timão detém 80% dos direitos econômicos da prata da casa.
1560 visitas - Fonte: Torcedores