Com a intenção de reforçar o elenco na janela de transferência de julho, o Corinthians já começa os primeiros movimentos no mercado. O Timão está interessado no lateral-direito Yan Couto, que pertence ao Manchester City mas está emprestado ao Girona, da Espanha, que também faz parte do Grupo City.
A diretoria alvinegra quer um empréstimo com opção de compra, como veiculado primeiramente pelo "ge" e confirmado pelo LANCE!. O brasileiro de 20 anos, com passagens pela seleção de base, possui contrato de empréstimo com o clube espanhol até o final da temporada europeia, em junho. Já seu vínculo com os campeões ingleses vai até junho de 2025.
O principal entrave envolve o Manchester City e o técnico Pep Guardiola, que ainda não definiu se o lateral será utilizado no time principal para a próxima temporada ou se o clube inglês irá emprestá-lo novamente. O staff do atleta também avalia se um retorno ao futebol brasileiro é benéfico para o futuro do jogador, que tem a Copa do Mundo de 2026 como grande sonho.
Não só isso, uma vinda de Yan Couto ao Brasil passaria pelo "crivo" do Bahia, que também faz parte do Grupo City.
Cria das categorias de base do Coritiba, Yan Couto foi comprado pelo Manchester City em março de 2020, por 6 milhões de euros (R$ 30 milhões à época). A negociação se tornou a maior venda da história do Coxa. Além do Girona, Yan já foi emprestado ao Braga, de Portugal. Na atual temporada pelo clube espanhol, o lateral-direito soma 24 jogos, com um gol e duas assistências.
No momento, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta com Fagner e Rafael Ramos como laterais-direitos de ofício no elenco alvinegro, mas o treinador corintiano vem improvisando o zagueiro Bruno Méndez no setor. O uruguaio foi titular nas duas últimas partidas do Timão.
1134 visitas - Fonte: Terra
Outro anão de jardim pra lateral direita.