Paulinho passará por exames de imagem nesta sexta-feira (26), no CT Joaquim Grava, para avaliar a gravidade da lesão sofrida durante o empate com o Argentinos Juniors. O meia do Corinthians sofreu uma entorse no joelho esquerdo na partida válida pela fase de grupos da Libertadores.
O camisa 15 voltou com a delegação alvinegra de Buenos Aires a São Paulo e não participou do treino do Timão no CT do Boca Juniors.
Aos 27 minutos do primeiro tempo, Paulinho travou a perna após disputa no meio-campo e imediatamente colocou a mão no joelho esquerdo, o mesmo que rompeu o ligamento cruzado anterior no começo de maio do ano passado
O veterano de 34 anos recebeu atendimento no gramado e pediu para ser substituído. Ele foi consolado pelos companheiros, mas deixou o campo visivelmente abalado. No banco de reservas, ele iniciou tratamento com saco de gelo na região. Após a partida, o atleta deu um depoimento emocionado e espera os resultados dos exames.
- Não tem muito o que fazer. São milhões de coisas que passam pela cabeça, mas agora é esperar. Não quero falar nada, só vou esperar o exame de imagem para saber o grau da lesão. É, mais uma vez, ter a cabeça forte e firme para passar por isso - declarou o volante ao falar com a imprensa na zona mista do estádio Diego Armando Maradona.
Paulinho ficou nove meses afastado do gramado e considerou aposentadoria após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em maio de 2022. Desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, ele se "reinventou" e vinha jogando como primeiro volante, agradando o treinador e os torcedores. O meia disputou 19 jogos na atual temporada.
Sem Du Queiroz, afastado, e Cantillo na lista de negociáveis, Roni desposta como substituto imediato de Paulinho. Ruan Oliveira, Giuliano e Matheus Araújo também são opções para compor o meio-campo contra o Fluminense, neste domingo (28), pelo Brasileirão.
1242 visitas - Fonte: Terra
Há poucos dias falaram que ele estava indo para o Bragantino, será que nao dá pra se recuperar lá em Bragança? Vai pra lá Paulinho.
Esse é outro Willian, veio se recuperar no Corinthians, ganhando 1,5 milhões por mês. Ninguem mereçe. Os caras jogaram em outras epocas, foram bem, porem foram muito bem pagos. Agora estao contratando essa velharada por gratidão. Diretoria incompetente.