Na última sexta (19), Mário Gobbi se encontrou com Andrés Sanchez num almoço em que a política corintiana foi o prato principal. O encontro foi noticiado primeiramente pela Gazeta Esportiva e confirmado pela coluna.
A conversa entre os ex-presidentes marcou a reaproximação de Gobbi com o Renovação e Transparência (RT), grupo do qual ele foi um dos fundadores e que é liderado por Andrés, também fundador. Gobbi havia se distanciado da ala por divergir da forma como a agremiação tem sido administrada.
Procurado por este colunista, Gobbi não declarou em quem votará para presidente do clube na eleição de novembro.
Porém, conforme apuração da coluna, o ex-presidente topa apoiar o nome escolhido pela situação, desde que seja mantida a garantia de um novo modelo de gestão. Isso significa a profissionalização de todas as áreas do clube.
Opositores e até parte dos aliados de Duilio Monteiro Alves criticam o atual presidente por ter mantido a estrutura tradicionalmente usada pelo Renovação e Transparência sem um diretor executivo de futebol. Gobbi vem sendo um dos críticos mais duros de Duilio.
O atual presidente começou a gestão com um gerente (Alessandro Nunes) e um diretor de futebol não remunerado (Roberto de Andrade). Após pressão da torcida, Andrade deixou o cargo e Duilio passou a tocar o departamento com Alessandro.
À coluna, Gobbi confirmou a conversa com Andrés. "Almoçamos eu e Andrés. Dois amigos, ex-presidentes, fundadores do RT, para falar de Corinthians, seus problemas, soluções e futuro. O momento político assim se impõe. Acima de tudo, o Corinthians é um clube social. Eventuais visões diferentes sobre modelo de gestão, não implicam inimizades, rompimentos ou qualquer outra posição radical primitiva. O diálogo sempre é e será a regra numa democracia a procura do melhor ao nosso clube" disse o ex-presidente.
Indagado sobre se vai votar no candidato da situação, Gobbi afirmou: "A RT não lançou candidato oficialmente. Existe pré-candidato. Vamos aguardar o quadro se definir que anunciarei a minha posição".
Ele descartou a possibilidade de ser candidato. Gobbi foi o postulante menos votado na eleição de 2020, ficando atrás de Duilio e Melo.
Candidatos
O situacionista André Luiz De Oliveira já trabalha sua candidatura, porém, sofre resistência de parte da situação. Por sua vez, opositor Augusto Melo se lançou como candidato.
Há entre os situacionistas quem acredite que Andrés pode se candidatar, caso pesquisas apontem grande risco de derrota de André. No entanto, Sanchez tem reafirmado internamente seu apoio a André. É possível que a disputa tenha mais de dois candidatos já que as movimentações políticas têm sido intensas no Parque São Jorge.
1176 visitas - Fonte: UOL
Esses ai nunca mais