Na tarde de hoje (21), o Corinthians foi até o Maracanã encarar o Flamengo e saiu derrotado, por 1 a 0, com um gol nos acréscimos de Léo Pereira.
A derrota, antes do jogo, já era algo esperado. Mas, quem assistiu a partida, vê que os corintianos vão lamentar esta derrota. Isso porque o Timão jogou até melhor que o adversário e poderia ter saído com a vitória.
O comentarista e ex-jogador, Casagrande, em sua coluna no "UOL", analisou a partida e elogiou a atuação do Alvinegro. Porém, ressaltou que não foi o suficiente.
"Corinthians jogou bem como nunca, mas perdeu como sempre", iniciou o comentarista, que elogiou a atuação da equipe.
"O jogo começou lento, o que me surpreendeu, porque achei que o Flamengo iria impor uma forte intensidade. Por outro lado, o time do Parque São Jorge parecia melhor posicionado e mais equilibrado dentro de campo, pois, em 10 minutos, atacou mais do que em todo o jogo contra o Galo pela Copa do Brasil no Mineirão".
Casagrande, então, seguiu elogiando a postura do Alvinegro em campo.
"Com 30 minutos de jogo, o time de Vanderlei Luxemburgo jogava melhor, agredindo mais e sendo mais perigoso que o adversário. Isso foi surpreendente, pois o futebol apresentado na última quarta-feira contra o Galo foi péssimo, mas hoje, não. O Flamengo foi pressionado, encontrou dificuldades na partida e não conseguiu criar nada."
"O funcionamento tático do Corinthians deu certo, pois todos voltavam para marcar, mas também conseguiam sair em velocidade para o ataque, criando as melhores chances de gol", analisou Casão, que completou:
"Esse primeiro tempo foi o melhor desempenho do Corinthians não só no Campeonato Brasileiro, como também melhor do que nas partidas da Libertadores e da Copa do Brasil".
O comentarista elogiou também o segundo tempo corintiano. Ele diz que a postura agressiva continuou.
"O segundo tempo continuou da mesma forma, com o Corinthians agredindo mais. Em uma grande jogada de Paulinho, Yuri Alberto ficou cara a cara com o goleiro Santos, mas chutou em cima dele. Em seguida, o Flamengo saiu para o ataque, errou o passe, e o Corinthians encaixou outro bom contra-ataque e quase marcou".
Então, Casão relembra a postura "covarde" no meio da semana, contra o Galo, pela Copa do Brasil, onde o Timão foi derrotado por 2 a 0, passando quase os 90 minutos no campo de defesa.
"O Corinthians dominou totalmente a partida, parecendo que estava jogando em casa nos melhores momentos do time. A pergunta é: por que jogou tão mal e com covardia contra o Atlético MG? Não dava para fazer o mesmo estilo de jogo de hoje?", questionou.
Por fim, Casagrande diz que o resultado foi injusto, mas que contribui para o que ele chama de "cartilha do rebaixamento".
"O Corinthians fez seu melhor jogo, marcando muito bem, mas sem abrir mão do ataque. As chances mais perigosas foram do time paulista, que foi mais agressivo, incisivo e dominou em muitos momentos da partida. Mas, como o futebol é imprevisível, o zagueiro Léo Pereira marcou de cabeça e deu a vitória ao Flamengo."
"O Timão continua na zona de rebaixamento, sem vencer com Vanderlei Luxemburgo, mas pelo menos o rendimento melhorou. O Corinthians não conseguiu sair da cartilha do rebaixamento nesse jogo, que é perder fora e empatar em casa", finalizou o comentarista.
1554 visitas - Fonte: Torcedores
Casa grande é um drogado
Essa praga nao tem moral pra falar do Corinthians agora q vou mandando embora da hlobo quer de aparecer encima do Corinthians
Seu drogado filho da puta vai buscar sua farinha viciado do caralho não tem direitp de falar do corinthians você só envergonha o clube seu safado
Vai se foder seu noia maldito
E ainda se diz corinthiano. Vai dar meia hora de cu q vc ganha mais.