Após a derrota do Corinthians para o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, pelo Brasileirão, o meia Paulinho passou pela zona mista do estádio e comentou temas importantes. Primeiro, o camisa 15 falou em injustiça ao citar o resultado da partida.
Para Paulinho, o Timão mereceu a vitória por ter "criado mais oportunidades e ter conseguido jogar mais que o Rubro-Negro".
- O resultado não foi justo, mas sabemos como é o futebol. Hoje fomos um time diferente, demonstramos atitude, conseguimos jogar e tivemos oportunidades, mas o futebol é assim, né? Nem sempre o time que jogou melhor vai sair vencedor. Temos que tirar as coisas boas da partida de hoje e levar para os próximos jogos decisivos - desabafou Paulinho.
Por fim, o meia corintiano aproveitou para prestar solidariedade ao amigo Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid, que mais uma vez foi vítima de racismo durante uma partida do Campeonato Espanhol. Paulinho, que já atuou na Espanha e também sofreu ataques racistas, foi conciso ao fazer um apelo aos responsáveis por isso.
- Já sofri situações assim em 2016 e em 2017. É lamentável que, em 2023, continuemos com isso. O Vini já sofreu diversas vezes e não tem fim. Não adianta falar se as pessoas não tomarem atitudes. Enquanto não tomarem atitude, farão isso. É um menino que só quer jogar futebol. Só tenho a dizer que ele continue com a cabeça boa, que tenho certeza que ele tem. É um menino do bem, que tenta esquecer isso, o que é difícil, mas as pessoas precisam ser mais sensatas - concluiu.
624 visitas - Fonte: Terra