18/5/2023 14:27

Duilio, esclareça a situação do Corinthians. A torcida merece explicações!

Duilio, esclareça a situação do Corinthians. A torcida merece explicações!
Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Por onde começar para tentar explicar a atual situação do Sport Club Corinthians Paulista?

Bom, vou iniciar falando sobre o pior presidente da história do Corinthians, sr. Duilio Monteiro Alves.

Já ficou claro que é incompetente para um dos cargos mais importantes do futebol brasileiro. Não tem personalidade, liderança e virou refém das redes sociais, porque só toma uma atitude depois da repercussão da internet.

É um falso democrata, porque só conversa com pessoas que o apoiam e concordam com o que ele pensa. Sem contar que tem alguns aliados que sempre estão prontos a defendê-lo ou ajudá-lo a tirar o foco da sua incompetência administrativa.

Quem formou esse grupo foi ele, quem renovou contratos e trouxe jogadores veteranos foi ele. Usou uma estratégia absurda de trazer jogadores que fizeram história no clube independentemente da idade.

Na sua gestão, já passaram sete treinadores: Tiago Nunes, Vagner Mancini, Sylvinho, Vítor Pereira, Fernando Lázaro, Cuca e Vanderlei Luxemburgo.

Fez péssimas transações, como, por exemplo, dar o ótimo zagueiro Robert Renan (19 anos), que foi campeão sul-americano e vai jogar o Mundial sub-20, em troca do Yuri Alberto. Também foi nessa o Du Queiroz, e deu a prioridade ao Zenit pelo garoto Pedro, de 16 anos.

Desmoralizou toda a história do clube, culminando com os gritos homofóbicos da torcida que, em outros tempos, defendeu a inclusão.

Deveria ter coragem de dar uma entrevista coletiva para explicar para massa corintiana o que irá fazer para salvar o Corinthians. Mas a sua preocupação estava sendo tentar mudar o estatuto para se candidatar novamente.

Cansou de iludir a torcida com nomes que nem sabiam de um suposto interesse do clube. Cavani, Suárez e, agora, Everton Ribeiro. Ousou até citar Cristiano Ronaldo!

Passando para o time, achei absurda a estratégia tática totalmente defensiva que o Vanderlei usou contra o Atlético-MG na Copa do Brasil. Puxou o Galo para cima, demonstrando medo de jogar. Tanto que o lateral Mariano foi um segundo ponta, junto com o Pavon, enquanto o Róger Guedes virou um lateral junto com o Fábio Santos.

Renunciou atacar totalmente, sendo um time mais retranqueiro que as equipes que normalmente são consideradas pequenas.

Fagner, Gil e Fábio Santos, que acabou de renovar o contrato, além do Paulinho (apesar do passado vitorioso), não são mais jogadores para um time do porte do Corinthians. Yuri Alberto não segura uma bola na frente para o time sair de trás, ou seja, a bola bate e volta.

O Corinthians está praticamente fora da Libertadores e da Copa do Brasil, e precisa se organizar para começar a se distanciar da zona de rebaixamento.

Tenho 60 anos e acompanho o Corinthians desde 1970. Passei por uma parte dos 22 anos sem título e nunca vi um momento tão crítico na política e no futebol do clube. Está pior do que o ano em que caiu (2007), porque hoje uma boa parte dos jogadores são bons.

Tem algo a mais nessa história, porque esse mesmo elenco foi finalista da Copa do Brasil do ano passado e também foi quarto colocado no Brasileiro, se classificando direto para a Libertadores.

O que está havendo então? Desaprenderam de jogar futebol? Nenhum treinador se encaixa com esse elenco?

Para aqueles que estão reclamando que o Cuca deveria ter ficado (mesmo com a condenação por envolvimento num estupro), esquecem que com ele o time foi amassado em Goiás e só conseguiu fazer o segundo gol contra o Remo no último minuto dos acréscimos. Nos dois jogos com ele, o time jogou tão mal como está jogando agora.

O Duilio irá agir na janela do meio de ano ou só vai falar?

Duilio, pare de se esconder e faça seu papel com dignidade. Dê uma entrevista para esclarecer a situação do clube, porque os corintianos precisam e merecem uma explicação.

Agora o time terá pela frente Flamengo fora, Argentinos Juniors fora, Fluminense em casa e Atlético-MG em casa. Serão duas semanas cruciais para o Corinthians saber o tamanho do buraco em que se meteu.

Mas de uma coisa eu não tenho dúvida alguma: o Corinthians vai precisar reformular todo o elenco no final da temporada, e as avaliações não podem ser pelo histórico, por amizade e consideração, mas pelo talento e pela juventude.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians deve receber informação sobre liberação de Paul Pogba neste domingo.
- EM RIVAL! Meia campeão pelo Corinthians, assina com novo clube paulista.
- CORONADO OU TALLES! Indecisão de Ramón Díaz para titularidade no Paulistão









1296 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Eu concordo com tudo isso, tem que haver uma esplicacao

Tem jogadores que não merecem nem serem relacionados: Fábio Santos, Paulinho, Gil, Roni, os três primeiros foram vitoriosos, más não dá mais, quanto ai Roni é muito fraco para fazer parte do elenco, O Duilio dispensou meias bem melhor que i Rini.

Jose F. Oliveira     

Essa é a realidade do Corinthians hoje infelizmente mais um ano perdido

Falar o quê,tal pai tal filho!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade