18/5/2023 00:06

Em noite de Paulinho, Atlético-MG vence Corinthians e fica perto de avançar às quartas da Copa do Brasil

Com dois gols, o camisa 10 comandou a vitória do Galo

Em noite de Paulinho, Atlético-MG vence Corinthians e fica perto de avançar às quartas da Copa do Brasil
Crédito: Pedro Souza/Atlético-MG

Crédito: Pedro Souza/Atlético-MG

Com domínio absoluto, o Atlético-MG confirmou o favoritismo, derrotou o Corinthians por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, e largou com boa vantagem em busca de vaga às quartas de final da Copa do Brasil. Em noite inspirada, Paulinho fez os dois gols atleticanos.

Com o resultado, o Galo pode até perder por um gol de diferença no próximo dia 31, às 21h30, na Neo Química Arena, que mesmo assim ficará com a classificação.

O Atlético-MG iniciou o jogo pressionando o Corinthians, que não teve qualquer vergonha em ter estratégia defensiva. Apenas aos 24 minutos, o Timão conseguiu avançar ao ataque, mas não levou perigo ao goleiro Everson.

O Galo teve o controle das ações ofensivas, mas foi a equipe paulista que teve a primeira grande chance para abrir o placar. Yuri Alberto deu lindo passe para Róger Guedes finalizar e Everson defender com a perna. No rebote, Wesley chutou em cima da marcação.

O Atlético-MG quase surpreendeu Cássio em chute de fora da área de Bataglia. A bola desviou no morrinho artilheiro e o goleiro espalmou com dificuldade. No rebote, Murillo afastou o perigo.

O time da casa intensificou a pressão nos minutos finais do primeiro tempo e desperdiçou boa chance com Hyoran, que avançou com liberdade e chutou por cima.

O segundo tempo iniciou com o mesmo panorama da primeira etapa, com o Atlético-MG propondo as ações ofensivas.. Aos seis, Pavón cruzou e Paulinho, dentro da área, furou bisonhamente. No minuto seguinte, o Corinthians levou perigo em contragolpe. Yuri Alberto fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou para Fausto Vera, sem marcação, chutar por cima.

No entanto, o Atlético-MG seguia melhor e conseguiu abrir o placar aos 20. Pavón avançou pela direita e cruzou para Paulinho mandar para o gol.

Aos 28, Cássio evitou o segundo gol de Paulinho na partida, mas não conseguiu impedir que o atacante voltasse a balançar as redes aos 33. O Atlético trocou passes por cerca de dois minutos até Rubens cruzar para o camisa 10 empurrar para o gol.

O goleiro corintiano evitou placar mais elástico aos 37 ao defender chute forte de Pavon.

O Corinthians não esboçou qualquer reação nos minutos finais e viu o Galo trocar passes no meio-campo esperando o apito final.



VEJA TAMBÉM
- Dorival Júnior respira aliviado no Corinthians após saída de Tite e Luís Castro do mercado
- Corinthians desafia a história na Copa do Brasil e se destaca em cobranças de pênaltis, com sete vitórias em 10 duelos decisivos
- Nova Vai de Bet? Corinthians entra em impasse sobre renovação de patrocinador master e recebe proposta de mais de 200 milhões anual de Bet


1098 visitas - Fonte: Torcedores

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Elisiario Araujo     

Essa merda de time esta tão ridiculo wue todo jogo um jogador só acaba com jogo meu Deus

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade