O lateral esquerdo Reginaldo foi reintegrado ao Corinthians nesta última segunda-feira e será avaliado pela comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo. O jovem disputou a última Série A2 pelo Primavera, por empréstimo, e possui contrato com o Timão até dia 30 de setembro deste ano.
Nesta primeira semana, Reginaldo passará por um processo de transição física no CT Dr. Joaquim Grava e não trabalhará com o grupo. Depois, a tendência é que o jovem de 21 anos seja observado de perto pela comissão técnica e, caso agrade, faça parte em definitivo do elenco principal. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Transamérica e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Logo após a Série A2, Reginaldo recebeu sondagens de clubes do exterior e seu staff chegou a pedir sua rescisão contratual ao Corinthians. O atleta foi peça importante da equipe sub-20 do Timão em 2020 e 2021, mas nunca teve chance de entrar em campo pelo profissional.
Vindo do ABC, Reginaldo chegou ao Corinthians em 2020. O Jogador chegou a ser capitão do Timãozinho, mas não teve espaço depois que estourou a idade para atuar na categoria. Antes de passar pelo Primavera, o lateral também defendeu o Tombense, novamente por empréstimo.
O que joga a favor de Reginaldo é a carência do setor esquerdo da defesa no Corinthians. Fábio Santos já possui idade elevada e não faz boa temporada, enquanto Matheus Bidu não consegue se firmar de fato na posição. Na base, Vitor Meer não tem previsão de subir ao profissional.
O Corinthians empatou em 1 a 1 com o São Paulo, no último domingo, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a igualdade, o Timão chegou a cinco pontos e caiu para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Agora, o Corinthians terá pela frente o Atlético-MG, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto será nesta próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.
Hora de rever o gol da vitória das Brabas, diante do Santos, pelo Brasileirão Feminino!
?? Jheniffer
?? Fernando Martins#RespeitaAsMinas#VaiCorinthians pic.twitter.com/SISX6UXDxS
— Corinthians (@Corinthians) May 15, 2023
1626 visitas - Fonte: GAZETA ESPORTIVA