O jogo do Corinthians contra o São Paulo, no último domingo (14), intensificou a crise estabelecida no Parque São Jorge. O Timão saiu atrás no marcador, pela quinta partida consecutiva, e buscou o empate, em 1 a 1, na Neo Quimica Arena.
Este cenário causa grande preocupação para o escrete Alvinegro. Além de sofrer o primeiro gol para o São Paulo, o Corinthians também sentiu o impacto em partidas contra o Palmeiras, Independiente Del Valle, Fortaleza e Botafogo. Deste total, o Timão perdeu em três ocasiões (Palmeiras, Del Valle e Botafogo) e garantiu o empate nos outros dois confrontos (Fortaleza e São Paulo).
O último triunfo corinthiano foi registrado na breve passagem do técnico Cuca, em jogo contra o Remo, no dia 26 de abril. No duelo, o Timão superou o time paraense nos pênaltis, conquistando a classificação na Copa do Brasil.
Fragilizado, o elenco do Corinthians encontra dificuldades em sua marcação, o que intensifica um maior progresso do adversário em campo. Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, há um maior desenvolvimento do elenco no Parque São Jorge.
"Está melhorando, já saímos atrás contra o Fortaleza e empatamos. Hoje também, com um pênalti. Preciso que eles entendam que sair atrás pertence ao futebol. Estamos em um processo, quero falar do futuro, não quero olhar para trás. Existe uma evolução, um processo. É o que eu quero? Não. Mas nós temos que evoluir", declarou o técnico, na coletiva após o empate contra o Tricolor do Morumbi.
Outro problema para Luxa é a falta de precisão na defesa do Corinthians, que apresenta um grande desiquilíbrio em campo. Nos últimos jogos, o Timão sofreu nove gols e marcou quatro.
"O time ainda não está como eu quero, com marcação alta, agressiva. Marcamos atrás para não ficarmos vulneráveis. Isso é um processo, não é uma ciência exata, requer trabalho", explicou, Vanderlei.
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (17), no Mineirão. Este será o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
645 visitas - Fonte: Torcedores