Com apenas 17 anos, o atacante Deivid Washington virou titular do Santos e pela segunda rodada seguida marcou gol.
Depois de anotar contra o Bahia, no meio de semana, a nova joia da Vila fez o gol da vitória contra o Vasco, no domingo, e entrou para a seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet ao final dessa 6ª rodada.
*Conteúdo oferecido pela Sportingbet.tv
Após essa 6ª rodada, a seleção geral do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet contou com seis mudanças em relação ao time ideal da rodada anterior.
No gol, o veterano Fábio, vencedor do prêmio em 2010 e 2013, pelo Cruzeiro, assumiu a liderança no lugar de Lucas Perri, do Botafogo. Na zaga, Nino, que marcou na vitória do Fluminense contra o Cuiabá, pegou o lugar de Beraldo, do São Paulo.
Na lateral esquerda, Marlon, do Cruzeiro, que fez um dos gols na goleada sobre o América-MG, superou Piquerez, do Palmeiras.
Entre os volantes, Zé Rafael, do Palmeiras, deixou Christian, do Athletico-PR para trás. No meio, o experiente Paulo Henrique Ganso, que marcou e deu assistência na vitória sobre o Cuiabá por 2 a 0 entrou no lugar de Eduardo, do Botafogo.
Já no ataque, Deivid Washignton tomou o lugar de Dudu, do Palmeiras.
A seleção geral do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet após a 6ª rodada ficou assim:
Fábio (Fluminense), Mayke (Palmeiras), Víctor Cuesta (Botafogo), Nino (Fluminense) e Marlon (Cruzeiro); Zé Rafael (Palmeiras), Caio Alexandre (Fortaleza), Paulo Henrique Ganso (Fluminense) e Raphael Veiga (Palmeiras); Tiquinho Soares (Botafogo) e Deivid Washington (Santos). Técnico: Luís Botafogo).
Já na seleção da 6ª rodada, Fluminense e Cruzeiro, com três jogadores cada, foram os times com mais representantes.
O técnico Paulo Turra, após a vitória de virada do Athletico-PR sobre o rival Coritiba nos minutos finais, entrou mais uma vez como o melhor técnico da rodada.
Essa foi a seleção da 6ª rodada do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet:
João Paulo (Santos), Maguinho (Goiás), David Luiz (Flamengo), Nino (Fluminense) e Marlon (Cruzeiro); Filipe Machado (Cruzeiro), Erick (Athletico-PR), Lima (Fluminense) e Paulo Henrique Ganso (Fluminense); Artur (Palmeiras) e Gilberto (Cruzeiro). Técnico: Paulo Turra (Athletico-PR).
Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.
1ª rodada: John Kennedy (Fluminense), 7,03
2ª rodada: Maurício (Internacional) 7,10
3ª rodada: Moisés (Fortaleza) 7,88
4ª rodada: Raphael Veiga (Palmeiras) 6,88
5ª rodada: Raphael Veiga (Palmeiras) 7,46
6ª rodada: João Paulo (Santos), 7,47
1599 visitas - Fonte: ESPN