O técnico Vanderlei Luxemburgo entendeu que o empate entre Corinthians e São Paulo, na Neo Química Arena, foi positivo devido ao momento conturbado do Timão. O treinador ainda destacou que o time não vai melhorar de uma hora para outra, alegando que o bom desempenho faz parte de um processo.
"Dentro das circunstâncias, vindo de 3 a 0, chega aqui em um ambiente tenso... Consegue controlar o ambiente, o emocional, chega e empata um clássico em que não éramos os favoritos. É um clássico, não jogamos um grande jogo, mas o São Paulo também não. Foi ameno, suave. O empate tem que ser comemorado, mas só por causa do momento. Em casa, temos que ganhar. Sabemos que podemos mais. Consegui equilibrar o time depois do resultado, no final a torcida vaia, mas é normal", comentou o treinador em entrevista coletiva.
"O time ainda não está como eu quero, com marcação alta, agressiva. Marcamos atrás para não ficarmos vulneráveis. Isso é um processo, não é uma ciência exata, requer trabalho. Foi importante trazer o time que vem de uma derrota de 3 a 0 e fazer ele competir no clássico", complementou Luxemburgo.
Com o empate, o Corinthians chegou a cinco pontos e se mantém na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. Agora, o Timão terá pela frente o Atlético-MG, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto será nesta próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.
Problemas no Corinthians
"O futebol é muito complicado. Tenho 10 dias aqui,querem que eu mude muitas coisas como se fosse ciência exata. precisamos de um equilíbrio como equipe. Nosso maior problema vem sendo o emocional."
Comportamento da torcida
"A torcida vai ajudar como ajudou. Vaiou no final, mas não durante o jogo. A gente sabe que aqui tem que fazer 85, 90% dos pontos aqui. Temos que mudar, falei para os jogadores. Ok, pelo nosso momento, esse empate é bom, mas não podemos ir para casa satisfeitos. Seja quem for em casa, temos que buscar a vitória. Vamos reverter e o torcedor é fundamental, ele é atuante."
Legado no Corinthians e uso da base
"Quero deixar o legado de um time campeão. Não podemos esquecer que o futebol precisa de gestão. Estamos abrindo espaço para molecada, são ativos do clube. Felipe entrou no lugar do Yuri, não é que o Yuri estava mal. Felipe entrou, brigou pelo alto, correu, são jogadores que vamos dar oportunidade. Temos que dar esse upgrade, para melhorar nosso desempenho. Mostrar que a equipe está em evolução."
Jogadores afastados
"Foi tudo conversado profissionalmente. Não adianta me apertar. Tudo que acontecer vai ser passado para vocês. Balbuena é fantástico, foi campeão aqui, mas tem contrato que está acabando e o Corinthians não vai comprar ele. Não houve sacanagem com ninguém, conversamos e tomamos a decisão".
1110 visitas - Fonte: GAZETA ESPORTIVA
Que o juliano ta fazendo no time titular não era nem pra ta jogando.acorda luxa a defesa titular é bruno mendes murilo ou caetano ,gil era ta queimando sua carreira
Se não tirar o gil do time vai continuar tomando gol,muito lento não ganha no alto nem embaixo