Em momentos opostos, Corinthians e São Paulo entram em campo neste domingo para disputar mais um Majestoso de suas histórias. O clássico está marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Vindo de uma de derrota melancólica para o Botafogo, por 3 a 0, no Nilton Santos, o Timão precisa juntar os cacos se quiser manter o tabu diante do rival. A equipe do Parque São Jorge jamais foi derrotada pelo Tricolor em casa desde a inauguração do seu estádio.
Além do revés, o ambiente do time não é nada bom. O Corinthians ainda não venceu sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e tem convivido com uma enorme pressão externa dos torcedores. Na tabela do Brasileirão, o Timão ocupa o 16º lugar, um posição acima da zona de rebaixamento, com quatro pontos.
A notícia positiva é o retorno do volante Fausto Vera, que cumpriu suspensão na rodada passada. Já Guilherme Biro, na Seleção Brasileira sub-20, e Renato Augusto, que se recupera de uma lesão no joelho direito, seguem como desfalques. Há ainda duas dúvidas para a escalação: Fábio Santos ou Matheus Bidu, na lateral direita, e Yuri Alberto ou Pedro, no ataque.
Pelo lado do São Paulo o clima é bem mais tranquilo. O Tricolor ainda não sabe o que é perder com o técnico Dorival Júnior, conquistando três vitórias e três empates nos seis primeiros jogos com o novo treinador à beira do campo, com sete gols marcados e apenas um sofrido.
Mas, nem tudo são flores. Para essa partida, Dorival não poderá contar com Rodrigo Nestor. O meio-campista foi expulso contra o Fortaleza, na última quinta-feira, no Castelão, e terá de cumprir suspensão automática no jogo deste domingo.
Contra o Corinthians, o Tricolor também não terá outros nove jogadores: Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Igor Vinícius (cirurgia no púbis), Welington (cirurgia no tornozelo esquerdo), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito), Moreira (transição após cirurgia no joelho esquerdo), Jandrei (fratura no dedo da mão esquerda), Erison (transição após estiramento em fibrose da coxa esquerda) e David (trauma no joelho direito).
O fato de Dorival Júnior ter preservado seis jogadores considerados titulares na última quinta-feira, contra o Fortaleza, dá uma ideia do time que ele colocará em campo no clássico. Nomes como Rafinha, Arboleda, Beraldo, Caio Paulista, Gabriel Neves e Luciano não começaram jogando a partida no Castelão e devem constar entre os 11 inicias para o Majestoso.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SÃO PAULO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 14 de maio de 2023, domingo
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)
VAR: Wagner Reway (VAR Fifa-PB)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Roni, Fausto Vera e Matheus Araújo; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto (Pedro).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves e Michel Araújo (Wellington Rato); Marcos Paulo, Luciano e Calleri.
Técnico: Dorival Júnior
1161 visitas - Fonte: GAZETA ESPORTIVA
meu Deus gil e Fábio Santos sera q luxinburgo tem medo de colocar esse dóis perebas no banco