Autor de dois gols e uma assistência, o meia Raphael Veiga comandou a goleada do Palmeiras sobre o Grêmio por 4 a 1 e pela segunda rodada seguida foi o maior pontuador no prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.
Com 7,46 pontos, Veiga superou Tiquinho Soares, que marcou dois gols na vitória do líder Botafogo sobre o Corinthians (fez 7,33 pontos), o companheiro Mayke (7,32) e o argentino Cristian Pavón, do Atlético-MG (7,02), que deu duas assistências e marcou um gol contra o Cuiabá.
*Conteúdo oferecido pela Sportingbet.tv
Nessa 5ª rodada, além de Raphael Veiga, o Palmeiras colocou mais dois jogadores na seleção da rodada: o lateral direito Mayke e o zagueiro Luan, que marcaram na vitória sobre o Grêmio.
Mas o clube com mais representantes no time ideal da rodada foi o Athletico-PR, que venceu o Internacional por 2 a 0, no Beira-Rio.
O Furacão emplacou o goleiro Bento, o zagueiro Thiago Heleno e os volantes Christian (que marcou um golaço) e Erick.
O Botafogo, que venceu muito bem o Corinthians no Nílton Santos, teve na seleção da rodada o atacante Tiquinho Soares, o lateral-esquerdo Marçal e o técnico Luís Castro.
Completando a seleção, entraram o atacante Pavón e o meia Lucas Lima, do Santos, destaque na boa vitória do Peixe sobre o Bahia por 3 a 0.
Essa foi a seleção da 5ª rodada do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet:
Bento (Athletico-PR), Mayke (Palmeiras), Thiago Heleno (Athletico-PR), Luan (Palmeiras) e Marçal (Botafogo); Erick (Athletico-PR), Christian (Athletico-PR), Lucas Lima (Santos) e Raphael Veiga (Palmeiras); Pavón (Atlético-MG) e Tiquinho Soares (Botafogo). Técnico: Luís Botafogo).
Já na seleção geral do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, tivemos três mudanças ao final dessa 5ª rodada em relação do time da rodada anterior. Na lateral-direita, Mayke desbancou Samuel Xavier, do Fluminense.
Na lateral-esquerda, Piquerez, vencedor do Bola de Prata em 2022, pegou o lugar de Bruno Pacheco, do Fortaleza. Já entre os volantes, Christian ultrapassou Tchê Tchê, do Botafogo.
A seleção geral do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet após a 5ª rodada ficou assim:
Lucas Perri (Botafogo), Mayke (Palmeiras), Víctor Cuesta (Botafogo), Beraldo (São Paulo) e Piquerez (Palmeiras); Christian (Athletico-PR), Caio Alexandre (Fortaleza), Eduardo (Botafogo) e Raphael Veiga (Palmeiras); Tiquinho Soares (Botafogo) e Dudu (Palmeiras). Técnico: Luís Botafogo).
Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.
1ª rodada: John Kennedy (Fluminense), 7,03
2ª rodada: Maurício (Internacional) 7,10
3ª rodada: Moisés (Fortaleza) 7,88
4ª rodada: Raphael Veiga (Palmeiras) 6,88
5ª rodada: Raphael Veiga (Palmeiras) 7,46
1251 visitas - Fonte: ESPN