11/5/2023 21:48

Corinthians sofre com Tiquinho, e Botafogo tira Palmeiras da liderança do Brasileiro

O próximo jogo do Corinthians será contra o São Paulo, no domingo, às 16 horas

Corinthians sofre com Tiquinho, e Botafogo tira Palmeiras da liderança do Brasileiro
Foto: Reprodução/Botafogo/Vítor Silva

O Corinthians perdeu para o Botafogo por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, 11, no Estádio Nilton Santos, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão foi dominado pelo Glorioso, que contou com dois gols de Tiquinho Soares e desbancou o Palmeiras da liderança do torneio. O meia Eduardo anotou o terceiro tento da equipe carioca.

A equipe do Corinthians planejou uma homenagem à cantora Rita Lee, que faleceu na última segunda-feira devido a um câncer no pulmão. Os jogadores ficaram com o sobrenome "Lee" estampado em suas camisas após o primeiro nome.

Com esse resultado, o Corinthians permanece na 16ª colocação do Brasileirão, com apenas quatro pontos conquistados. Já o Botafogo reassumiu a liderança e segue com 100% de aproveitamento no torneio, com 15 unidades.

Agora, o próximo jogo do Corinthians será contra o São Paulo, no domingo, às 16 horas (de Brasília). O jogo será disputado na Neo Química Arena, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo foi de ampla superioridade do Botafogo. Apesar do início equilibrado, o Glorioso abriu o placar logo aos 11 minutos, com Tiquinho Soares. O atacante aproveitou o rebote de uma cobrança de escanteio e, após finalização de Cuesta na trave, completou para o fundo das redes.

Após o tento, a equipe do Botafogo ficou confortável no jogo, trabalhando bem a bola e pressionando o Timão quando necessário. A melhor chance dos comandados de Vanderlei Luxemburgo aconteceu no minuto 36, com finalização de Yuri Alberto com a perna esquerda para defesa segura de Lucas Perri. O Glorioso quase ampliou o marcador um pouco antes do intervalo com Júnior Santos, que finalizou perto da meta de Cássio.

No segundo tempo, o Corinthians passou a controlar a posse de bola, enquanto os mandantes atuaram posicionados no campo de defesa para explorar os contragolpes. Mesmo tendo o domínio da posse, o Timão encontrou dificuldades para ter volume ofensivo. A melhor chance do início de segunda etapa foi do Botafogo, em cobrança de falta de Gabriel Pires que passou perto da meta da equipe paulista.

Neste contexto, explorando os contra-ataques, Júnior Santos arrancou em velocidade e foi parado por Cássio, que cometeu pênalti aos 16 minutos. Tiquinho Soares foi para a bola e anotou o segundo tento do Glorioso para delírio da torcida no Estádio Nilton Santos.

O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda tentou dar vida ofensiva ao Corinthians com as entradas de Giuliano e o garoto Wesley, mas o time não deu respostas. O jovem oriundo das categorias de base ainda tentou jogadas individuais pelo lado direito e arrematou para defesa de Lucas Perri aos 30 minutos.

Novamente em jogada de velocidade, o Botafogo chegou ao terceiro gol com o meia Eduardo, que ficou cara a cara com Cássio e finalizou com categoria para deslocar o goleiro do Timão faltando 10 minutos para o fim de jogo. A reta final de confronto foi protocolar, com a equipe mandante sendo segura a todo instante contra um abalado Corinthians.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 X 0 CORINTHIANS 

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ

Data: 11 de maio de 2023 (quinta-feira)

Horário: às 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco - RS (Fifa)

Auxiliares: Bruno Boschilia - PR (Fifa) e Jorge Eduardo Bernardi - RS

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira - MG (Fifa)

Cartões amarelos: Fábio Santos, Gil (Corinthians); Cuesta (Botafogo)

GOLS: Tiquinho Soares, aos 11 minutos do primeiro tempo e aos 19 do segundo tempo; Eduardo, aos 34 minutos do segundo tempo (Botafogo)

BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Plácido, Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal; Gabriel Pires (Tchê Tchê), Marlon Freitas (Janderson) e Eduardo; Júnior Santos (Luiz Henrique), Tiquinho Soares (Lucas Fernandes) e Víctor Sá (Segovia)

Técnico: Luís Castro

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Bruno Méndez); Roni, Matheus Araújo (Giuliano), Maycon (Barletta); Adson (Wesley), Róger Guedes e Yuri Alberto

Técnico: Vanderlei Luxemburgo



VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS VIVE MOMENTO DECISIVO NOS BASTIDORES! Situação envolvendo atacante pode ter grande impacto no futuro do clube!
- PARCERIA MANTIDA! Clube brasileiro reforça confiança em patrocinador apesar de polêmicas recentes!
- CLIMA DE TENSÃO! Decisão importante pode definir os rumos políticos do clube paulista!









1503 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Time totalmente perdido, meio de campo com Roni é uma piada o menino não tem a minima condição de jogar no Corinthians, nem marca e com a bola sofre sem saber o q fazer com ela. Ta dificil

FELIX FERREIRA     

Uma pandemia se espalha no Corinthians O nome do vírus LUANISMO. Sintomas: Jogadores sem agilidades de futebol, se tornam umas múmias em campo, não existem posse de bola, triangulação, assistências... Todos estão aguardando uma CURA, denominada de Renato Augusto.

Time de merda não tem raça não tem jogador criativo e mal escalado,meio campo ridiculo,fraquisimo

Será que não está acontecendo no Corinthians o acontecia no flamengo na época do Vampeta? O Corinthians finge que paga e os jogadores fingem que jogam.

O Corinthians antes de contratar bons jogadores precisa de um bom presidente.

Ainda tem que aguentar o comentário de um site de merda que o Corinthians sofre com " tiquinho", vai tomar no cu.

Paulo Moreira     

Vamos contratar 11 renato augusto ai volta a ganhar kkkkk. Affff faz muito tempo q n vejo o Corinthians assim. A ultima vez q vi isso foi 2007 e todos sabem o q aconteceu. 5 jogos o time levou 10 gols. E n eh culpa da zaga. Esse meio campo morto q n marca ninguem. Luxa qr um conselho. Fecha a casinha e joga pra ganhar de 1x0 ate o time entrosar e pegar confianca senao serie b ta logo ali.

Corinthians espelho da diretoria, uma merda.. Duílio de bom do pai só herdou o nome.

Parecia jogo de bobinho. Corinthians totalmente perdido em campo, Luxemburgo perdido junto com o time só assistindo o Botafogo jogar. Lamentável

Edmar Euripedes     

Se não mudar é lutar pra não cair

Parabéns diretoria de merda!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Dom - 18:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Velo Clube

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid
1 X 2
RB Bragantino
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade