O Corinthians terá um desfalque importante para o jogo contra o Botafogo, nesta quinta-feira. O volante Fausto recebeu o terceiro cartão amarelo no empate diante do Fortaleza e está suspenso. Sendo assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá que pensar em algumas opções para suprir a ausência do camisa 5.
O nome que dispara como favorito é o de Maycon. O jogador, inclusive, foi titular na estreia de Luxa no comando do Timão, na derrota por 2 a 1 para o Independiente del Valle. No entanto, neste jogo, volante teve falha crucial no segundo gol dos equatorianos e, abalado, foi visto chorando no banco de reservas.
Maycon ainda não conseguiu convencer a Fiel Torcida desde que retornou ao clube, no início da temporada passada. O atleta passou por lesões nesta segunda passagem pelo Corinthians e, em campo, não encaixa uma boa sequência de atuações. Mesmo assim, neste momento, parece ser a opção mais respaldada por Luxemburgo e é o favorito para iniciar nesta quinta.
Outra opção para a função de Fausto é Paulinho. O jogador vinha atuando mais avançado desde a eliminação no Campeonato Paulista, mas com Luxemburgo a tendência é que o ídolo do Timão volte a atuar como meio-campista, vindo de trás. Essa foi sua função no empate contra o Fortaleza, quando entrou na segunda etapa na vaga do próprio Fausto.
Quem corre por fora é Giuliano. O meia foi titular contra o Indpediente del Valle, mas não teve boa atuação e nem saiu do banco de reservas na última segunda-feira. O jogador de 32 anos fez grande Campeonato Paulista como segundo volante, mas caiu de produção desde a eliminação para o Ituano e vem sendo alvo de críticas por parte de alguns torcedores.
Roni e Matheus Araújo foram titulares contra o Fortaleza e devem seguir no tripé de meio-campo. Luxemburgo vem armando a equipe no 4-3-3 e deve manter o esquema tático para o confronto contra o Glorioso.
Botafogo e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O Timão busca voltar a vencer após três jogos sem triunfo na competição, enquanto o Glorioso quer manter o 100% de aproveitamento no torneio.
1134 visitas - Fonte: GAZETA ESPORTIVA