O Corinthians é um clube que, mesmo quando está em fases não muito boas, consegue fazer os torcedores vibrarem. Não é à toa que muitos espectadores utilizam casas de apostas esportivas para melhorar ainda mais a experiência com o esporte. Um exemplo interessante de ser mencionado é a
in2bet, que será lançada em breve. Conferimos o site oficial da plataforma e gostamos bastante do que está por vir.
No entanto, não é de hoje que o Timão emociona a torcida. Alguns momentos da história do Corinthians são extremamente marcantes e merecem ser documentados. Desde acontecimentos antigos até eventos mais recentes, o Timão teve episódios marcantes com o passar dos anos. Hoje, vamos lhe apresentar alguns deles. Continue a leitura e saiba tudo!
Encerramento de um jejum de títulos
Em 1977, o Corinthians vinha a 23 anos sem conquistar um título sequer. Era um período complexo da história do clube, no entanto, tudo mudou com apenas uma jogada.
No Paulistão de 77, Basílio marcou um gol que fez o Corinthians vencer o jogo contra a Ponte Preta e encerrou o jejum de títulos do clube alvinegro. Este foi um marco histórico. Afinal, 23 anos sem nenhuma conquista é um tempo considerável.
Democracia Corinthiana
O Corinthians teve um papel fundamental nas manifestações pró-democracia do Brasil. Durante a década de 1980 – em plena ditadura militar – a
Democracia Corinthiana<\a> surgiu. Sócrates, Casagrande, Wladimir e Zenon atuaram na linha de frente deste movimento que lutou pela restauração do direito ao voto. De maneira complementar, o clube adotou um sistema interno de votações para que o time pudesse resolver questões próprias.
Contratação de Ronaldo Fenômeno
É difícil explicar com palavras tudo que Ronaldo Fenômeno fez pelo futebol e, de fato, ter este atleta brilhante na história do Corinthians é uma honra. Para muitos, a contratação de Ronaldo pelo clube era impossível.
Ronaldo passou por momentos difíceis por conta das lesões que sofreu, contudo, sua paixão pelo futebol foi maior que as pedras no caminho. Durante sua atuação no Corinthians, o jogador desempenhou um excelente papel.
Primeiro Campeonato Mundial
O Mundial de Clubes de 2000 é extremamente marcante para a história do clube, levando em consideração a importância deste título no futebol. Em uma final disputada contra o Vasco da Gama, a partida não poderia acabar de forma mais intensa. Como muitos devem se lembrar, o jogo foi decidido nos pênaltis – é difícil não ficar com as emoções à flor da pele em uma cobrança de penalidade. Contudo, o Corinthians saiu vitorioso e levou o título para casa.
Defesa incrível de Cássio
Todos sabemos a importância que Cássio tem para o clube, mas, um acontecimento se destacou em nosso levantamento. Nas quartas de final da Copa Libertadores da América, em 2012, o Corinthians estava jogando contra o Vasco. Na partida, o atacante cruzmaltino Diego Souza chutou a bola e a fez percorrer metade do gramado em direção a Cássio, porém, o goleiro não deixou passar. Neste momento, o atleta já mostrava para o Brasil que não entrava em campo para brincadeiras.
Torcida corinthiana admirando rivais
Existem dois momentos marcantes onde a torcida do Corinthians admirou atletas que, naquele momento, atuavam como rivais do clube. A primeira vez foi com Casagrande, em 1993, quando estava jogando pelo Flamengo. No jogo em questão, a torcida corinthiana cantava “Volta, Casão, seu lugar é no Timão”.
O segundo caso foi com Marcelinho Carioca, em 2004, quando o atleta estava jogando pelo Brasiliense. A torcida não se incomodou com este fato e vibrou com o jogador em campo.