10/5/2023 10:55

Corinthians: Luxemburgo vê dificuldades para Yuri e Guedes atuarem juntos

Corinthians: Luxemburgo vê dificuldades para Yuri e Guedes atuarem juntos
Yuri Alberto e Róger Guedes após a vitória do Corinthians sobre o Atlético-GO Imagem: Divulgação/Corinthians

Um assunto polêmico voltou à tona no Corinthians: se Yuri Alberto e Róger Guedes podem atuar juntos desde o início dos jogos. O técnico Vanderlei Luxemburgo deixou claro que enxerga empecilhos para isso e é provável que a dupla seja desfeita, pelo menos neste primeiro momento.

No empate em 1 a 1 com o Fortaleza, Róger Guedes foi titular atuando como 9, enquanto Yuri Alberto foi passava por um jejum de nove jogos sem ir às redes.

Na visão de Luxemburgo, Róger Guedes atua melhor como atacante centralizado, perto do gol adversário. Além disso, o camisa 10 tem dificuldade de fazer a recomposição pelo lado do campo quando joga como ponta, diferentemente de outros jogadores como Adson, Pedro e Guilherme Biro.

"Você percebeu que eu dei uma liberdade para ele [Róger Guedes] e em duas jogadas do primeiro tempo ele recebeu bola na frente com condições de ir para o gol? Ele pode jogar no lado, mas ficamos vulneráveis. Nós trouxemos o Biro [no segundo tempo], porque o Yuri não tem característica de meio-campo. Biro pode fazer as três. Róger jogando pela esquerda, com Yuri, nos traz uma vulnerabilidade importante, mas pode acontecer ao longo do jogo", disse Luxemburgo em entrevista coletiva.

Como Luxa deu a entender, Róger Guedes e Yuri Alberto, neste momento, devem atuar juntos em situações circunstanciais, quando o Corinthians precisar ter mais poder de fogo. De início, o treinador deve optar por dois pontas de ofício e um atacante centralizado (Róger ou Yuri).

Vale lembrar que essa discussão foi levantada pela primeira vez com Vítor Pereira, na temporada passada, logo após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO na ida das quartas de final da Copa do Brasil. "A opção por jogar com Róger e Yuri foi minha, só eu tenho que assumir a responsabilidade, mas não me parece que a gente consiga defender os corredores dessa forma. Para mim, claramente, não dá, não dá. Dessa forma, não dá. Eles (Atlético-GO) criaram situações de dois conta um nas laterais porque defendemos mal", disse o treinador português na ocasião.

Agora, o Corinthians encara o líder Botafogo na quinta rodada do Brasileirão. As equipe se enfrentam na próxima quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Para o confronto, Róger Guedes está pendurado e, caso receba cartão amarelo, pode ficar de fora do compromisso contra o São Paulo, no próximo domingo.



VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS AINDA EM BUSCA DE REFORSOS! Esforço constante para qualificar o elenco em 2025!
- DOMINGO AGITADO PARA O TIMÃO! Duas partidas em diferentes competições marcam o dia do Corinthians!
- CLIMA TENSO NO TIMÃO! Confronto pelo Paulistão acontece em meio a turbulência política!









1563 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Jorge Luiz     

Como dois jogadores inteligentes, rápidos e decisivos não pode jogar juntos? É só combinar pra cada um voltar uma vez e pronto,o erro não está neles não e sim em quem não faz a bola chicom qualidade neles,e mais,o Roger não produz nada jogando de centroavante, aí vc tira o centroavante e tira o melhor jogador do time do lugar onde ele rende mais e coloca onde não rende nada. Será que é assim que o Luxemburgo pensa em potencializar o futebol do Roger Guedes?

Edynaldo Leite     

Iuri Alberto, 1 gol em 5 meses kkkkkkkkkkkkkkkk

Edynaldo Leite     

2 pés de rato

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Dom - 18:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Velo Clube

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid
1 X 2
RB Bragantino
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade