O zagueiro Murillo vem sendo uma boa notícia para o Corinthians. Titular nos últimos dois jogos, o jovem de 20 anos vem mostrando tranquilidade e já começa a receber elogios de torcedores. O técnico Vanderlei Luxemburgo não ficou de fora e também mostrou seu apreço pelo futebol do jogador.
"Eu não preciso falar para vocês sobre o Murillo. Todo mundo viu ele atuando e ele mostrou ser um jogador de qualidade. Se ele vai continuar (jogando) ou não, não depende de mim. Depende dele", disse Luxa em entrevista coletiva na última sexta-feira.
Murillo foi titular no clássico diante do Palmeiras, quando Danilo comandou a equipe interinamente. Luxemburgo optou por manter o jovem revelado nas categorias de base contra o Independiente del Valle e gostou do que viu.
Desde os tempos de base, Murillo se destacou pela sua imposição física, vencendo duelos pelo campo. Além disso, o zagueiro canhoto contribui com seu bom passe longo, sendo um pilar na construção ofensiva desde a defesa.
Murillo foi integrado ao profissional no início do ano após estourar a idade do sub-20. O jovem não recebeu oportunidades com Fernando Lázaro, mas foi paciente e esperou seu momento chegar.
Mesmo sendo um "calouro" no Timão, Murillo falou nos últimos dois jogos com os repórteres na zona mista, mostrando personalidade. Após a derrota para o Del Valle, o jovem comentou o momento conturbado do Corinthians dentro de campo.
"Sabemos o elenco que a gente tem, o time que a gente tem. E pode ter certeza que com o Luxemburgo liderando, vamos melhorar, trabalhar. Eu falo por mim, não aguento mais perder, mesmo que tenha sido titular em apenas dois jogos. Odeio perder. Mas prometo para a Fiel Torcida que vamos voltar muito mais forte", afirmou o zagueiro.
A tendência é que Murillo seja titular contra o Fortaleza, na próxima segunda-feira. As equipes se enfrentam na Neo Química Arena, às 20 horas (de Brasília), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
1149 visitas - Fonte: GAZETA ESPORTIVA