O departamento médico do Corinthians, aos poucos, está esvaziando. Neste momento, apenas Renato Augusto e Gustavo Mosquito estão sob os cuidados clínicos do Timão.
O camisa 8, referência técnica da equipe, ainda se recupera de uma artroscopia no joelho. Na última sexta-feira, o atleta realizou atividades com bola no tanque de areia no CT Dr. Joaquim Grava. Gustavo Mosquito, por outro lado, segue na parte interna, se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho.
A expectativa é que Renato ainda seja desfalque durante o mês de maio e se ausente em confrontos decisivos, como a eliminatória contra o Atlético-MG na Copa do Brasil e o jogo contra o Argentinos Juniors pela Libertadores, fora de casa. Mosquito ainda não tem previsão de retorno, mas a tendência é que volte a ficar à disposição no segundo semestre.
Em coletiva de imprensa, Vanderlei Luxemburgo falou sobre a ausência de Renato Augusto, o pilar de criatividade do Corinthians. "Essa dependência (do Renato) não é ruim, é boa. Se fosse ruim, seria complicado. O processo vai terminando, o Renato não vai ser eterno. É natural. Faz parte do processo", comentou o treinador.
Ruan Oliveira, que teve a mesma lesão de Gustavo Mosquito, já está em estágio bem mais avançado de recuperação. O meia já trabalha com os companheiros no gramado e está quase 100% fisicamente. A última partida do jovem de 23 anos foi em agosto de 2020.
Caetano e Rafael Ramos, que estavam em processo de transição, estão totalmente recuperados e à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo. A dupla treina sem restrições e já pode ser relacionada para o confronto contra o Fortaleza, na próxima segunda-feira.
Assim, com quase todos os jogadores à disposição, Luxemburgo tenta dar "sua cara" ao Corinthians. O comandante vem trabalhando no CT Dr. Joaquim Grava em busca de soluções para o momento conturbado do Alvinegro.
O jogo contra Fortaleza será na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. A partida é válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão busca se recuperar após duas derrotas seguidas na competição, contra Goiás e Palmeiras.
1302 visitas - Fonte: GAZETA ESPORTIVA