A ausência do meia Renato Augusto é um grande problemas para o Corinthians. Na temporada, a equipe possui apenas 23% de aproveitamento sem o camisa 8, que atualmente se recupera de lesão no joelho.
Ao todo, Renato ficou de fora de 10 jogos do Corinthians em 2023. Nesse recorte, a equipe alvinegra acumulou duas vitórias, um empate e chamativas sete derrotas. O meia se ausentou contra Red Bull Bragantino, São Bernardo, Ituano, Remo, Cruzeiro, Argentinos Juniors, Goiás, Remo novamente, Palmeiras e Independiente del Valle.
Renato passou por uma artroscopia no joelho direito no dia 11 de abril e a expectativa é que siga como ausência até o final deste mês. Em maio, o Corinthians enfrenta Fortaleza (casa), Botafogo (fora), São Paulo (casa), Atlético-MG (fora), Flamengo (fora), Argentinos Juniors (fora), Fluminense (casa) e Atlético-MG (fora).
Com Renato Augusto, o Corinthians possui 11 jogos na temporada, com sete vitórias, quatro empates e nenhuma derrota. O aproveitamento do Timão com a presença do camisa 8 sobe para 75%.
O próximo compromisso do Corinthians é contra o Fortaleza, na próxima segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O Timão vem de duas derrotas seguidas, para Palmeiras (Brasileirão) e Independiente del Valle (Libertadores). O técnico Vanderlei Luxemburgo vem testando alternativas nos treinos para melhorar o rendimento da equipe e deve esboçar um time titular nesta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava.
A Gazeta Esportiva apurou que a ideia do Corinthians é renovar o contrato de Renato Augusto ao final da temporada. Seu vínculo atual vai apenas até o fim de 2023.
No entanto, vai depender se o meia conseguirá jogar de forma frequente após recuperação de sua lesão no joelho. A decisão final será tomada apenas no segundo semestre.
1134 visitas - Fonte: Terra
Já deu oq tinha que dar, muito bom jogador mais tem uma hora que não dá mais....
Adianta ter um jogador desse que se quebra até tomando água? Com o salário que recebe?