O “mistério” em torno do comando técnico do Corinthians chegou ao fim. Após diversas especulações, o clube confirmou o retorno de Vanderlei Luxemburgo neste domingo (01). A última passagem pelo Parque São Jorge foi em 2001 e, antes disso, em 1998.
Bem-vindo, Luxa!
Vanderlei Luxemburgo é o novo treinador do Timão ????#BemVindoLuxa#VaiCorinthians pic.twitter.com/r2PfgyPRem
Com trabalhos por dezenas de clubes nacionais e internacionais, além da seleção brasileira, o experiente “Luxa” fará história no Timão assim que reestrear. Próximo de completar 71 anos, no dia 10/5, o treinador se tornará o mais velho a estar no banco de reservas da equipe.
O “pódio” é composto por nomes icônicos do Alvinegro. O terceiro colocado é Osvaldo Brandão. Ao longo de cinco passagens pelo clube, se tornou o técnico com mais jogos à frente do Corinthians (435). O último deles foi em 1981, quando tinha 65 anos. O agora segundo colocado é Evaristo de Macedo, que estava perto de completar 66 anos em sua despedida, em 1999.
Com vasto currículo, Luxemburgo tem a dura missão de acalmar os ânimos no Timão com resultados em campo. O primeiro desafio já possui caráter de “decisão”: nesta terça-feira (02), às 21h, recebe o Independiente del Valle, da Colômbia, pela Libertadores. Um tropeço pode complicar a situação do time no Grupo E da competição, lembrando que, sob o comando de Fernando Lázaro, a equipe perdeu em casa para o Argentinos Juniors.
Corinthians x Independiente del Valle: onde assistir ao vivo
1125 visitas - Fonte: Torcedores