O Corinthians tem novo treinador: Vanderlei Luxemburgo.
O clube fechou a chegada do comandante cinco dias após a confirmação da saída de Cuca, anunciada após a classificação da equipe às oitavas de final da Copa do Brasil.
O novo técnico chega ao Parque São Jorge com contrato até dezembro de 2023, quando termina o atual mandato de Duilio Monteiro Alves na presidência do clube.
A diretoria confirmou que se movimentava nos bastidores em busca de um novo nome desde o início da semana diante da possibilidade de ruptura de contrato com o antigo comandante.
Segundo apurou a ESPN, Luxemburgo ganhou força no clube após a repercussão negativa com o nome de Roger Machado, que chegou a ter conversas com o Corinthians no último fim de semana. O alvinegro ainda teve suas investidas por Tite e Mano Menezes recusadas.
Luxemburgo será o terceiro treinador do Corinthians apenas em 2023.
Após começar a atual temporada sob o comando de Fernando Lázaro, o clube viu a pressão aumentar após os tropeços nas quartas de final do Campeonato Paulista, quando a equipe acabou eliminada em casa para o Ituano, e outras duas derrotas decisivas.
A primeira delas no jogo de ida a 3ª fase da Copa do Brasil, quando o time foi superado por 2 a 0 pelo Remo (conseguiu devolver o placar em Itaquera e avançou nos pênaltis). A segunda foi a derrota por 1 a 0 para o Argentinos Juniors (ARG) na Neo Química Arena, pela 2ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.
A missão de Luxemburgo à frente do Corinthians será apaziguar um clube em crise pelas mudanças nas comissões técnicas, além dos questionamentos crescentes ao desempenho do elenco na temporada.
Classificado para as oitavas da Copa do Brasil, o time terá pela frente mais quatro jogos da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores (ainda briga para avançar ao mata-mata) e 36 rodadas do Campeonato Brasileiro até o fim de 2023.
Brasileirão: 16° colocado, com 3 pontos
Libertadores: 2° colocado no grupo E, com 3 pontos
Copa do Brasil: classificado para as oitavas de final
Independiente del Valle-EQU (C) - terça-feira (02/05), 21h - CONMEBOL Libertadores
Fortaleza (C) - segunda-feira (08/05), 20h - Brasileirão
Botafogo (F) - quinta-feira (11/05), 19h - Brasileirão
1608 visitas - Fonte: ESPN