A indefinição sobre o futuro treinador do Corinthians faz com que parte dos aliados de Duilio Monteiro Alves critique o presidente do clube.
Os críticos definem o dirigente como perdido na busca pelo substituto de Cuca. Entendem que o cartola não sabe o que fazer.
Entre esses conselheiros há quem considere que, após o episódio ocorrido com Cuca, Duilio está exageradamente preocupado em ouvir a opinião da torcida. Essa postura demonstra, na opinião deles, falta de personalidade, e atrasa o processo.
Após afastar Fernando Lázaro do cargo, o dirigente fechou com Cuca. Isso apesar da rejeição de grande parte da torcida pelo fato de o treinador ter sido condenando, em 1989, sob a acusação de envolvimento no estupro de uma menina de 13 anos, na Suíça.
Cuca comandou o time em dois jogos e pediu demissão afirmando estar sofrendo um massacre por causa do episódio na Suíça. Ele alega inocência.
Tite, livre no mercado, e Mano Menezes do Internacional, eram os preferidos da diretoria corintiana para treinar o time. Porém, as duas contratações se mostraram inviáveis.
O ex-treinador da seleção brasileira não pretende trabalhar no Brasil neste momento. Por sua vez, Mano não está disposto a rescindir com o Colorado.
De acordo com Samir Carvalho, colunista do UOL, o Corinthians avançou nas negociações com Roger Machado, mas congelou as conversas porque se assustou com a reação negativa de parte da torcida. Quem não quer Roger no Timão diz que ele não é o técnico vencedor que o clube precisa.
A contratação não está descartada, mas a indefinição na véspera do jogo com o Independiente Del Valle, nesta terça (2), pela Libertadores, persiste.
Curiosamente, também existe entre os conselheiros que avaliam que Duilio ouve mais do que deveria a opinião pública, quem não queira ver Roger no clube.
Porém, é atacado um ponto anterior à situação atual. Os descontentes criticam Duilio por ter apostado em Fernando Lázaro, ex-analista de desempenho e que foi auxiliar-técnico de Vítor Pereira.
O entendimento é de que se Duilio tivesse contratado um treinador experiente logo depois da saída de VP o Corinthians não enfrentaria o caos que encarara agora.
A decisão sobre Lázaro ganha mais relevância porque, no final de 2021, Duilio bancou a permanência do inexperiente Sylvinho e o demitiu no início do ano seguinte. A alegação foi justamente a pressão da torcida.
A coluna enviou mensagem para Duilio perguntando sua opinião sobre as críticas e indagando se ele desistiu de Machado. O dirigente não respondeu até a conclusão deste post. Caso responda, a publicação será atualizada.
1281 visitas - Fonte: UOL
O Duilo vc esta de parabéns por vc trazer o Luxemburgo de voltar ele vai arrumar a casa ele vai coloca a maioria daqueles veio q esta no Corinthians no banco ele sim tem peito pra faze isso
Te dirigentes q te no Corinthians o Duilo tem q manda em bora esse abestado q não sabe nada de futebol
Esse presidente e burro o treinador está na frente dele que e o luxunbugo ..ai o cara vai atras do treinador da seleção
Manda os torcedores nutela procurar não foi eles que tiraram o cuca
É dinal que e diretoria dele é fraca demais para orienta, lo nesse momento esta perdido prrcosando de alguem com mais peito nessa diretori fraca
Ta perdido igual sego no tiroteio