O zagueiro Gil alcançou uma marca especial no último sábado, contra o Palmeiras. Aos 35 anos e em final de contrato, o defensor chegou a 400 jogos com a camisa do Corinthians.
Titular absoluto no Timão, Gil tem alta minutagem mesmo com idade avançada. O atleta foi titular em 17 dos 20 jogos do Corinthians na temporada e anotou um gol e duas assistências. Após a primeira passagem, Gil retornou ao Alvinegro em 2019 e desde então se tornou um pilar na equipe.
Apesar de toda sua experiência e liderança, a situação da renovação de Gil não está definida. Seu vínculo com o Corinthians vai apenas até o final deste ano e a partir de junho o atleta pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Outros jogadores vivem situação semelhante, como Bruno Méndez, Fábio Santos, Cantillo, Giuliano, Renato Augusto, Paulinho, Luan, Gustavo Mosquito e Júnior Moraes.
Apesar deste contexto, nada indica que Gil deixará a equipe titular neste momento. Mesmo com a constante troca de técnicos na gestão Duilio Monteiro Alves, o zagueiro sempre foi unanimidade pela sua importância no jogo aéreo e capacidade de proteger a área.
A tendência é que Gil seja titular pelo Corinthians contra o Independiente del Valle, nesta terça-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A bola às 21 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.
400 jogos
175 vitórias
131 empates
94 derrotas
16 gols
3 títulos (Campeonato Paulista de 2013, Recopa Sul-Americana de 2013 e Campeonato Brasileiro de 2015)
1146 visitas - Fonte: Terra