Neste sábado (29), no Allianz Parque, o Corinthians saiu derrotado por 2 a 1 em clássico contra o Palmeiras, pela 3ª rodada do Brasileirão. E após a partida, o atacante Róger Guedes falou sobre a busca do Timão por um novo técnico após a breve passagem de Cuca pelo Parque São Jorge.
"Rápido eu acredito que não. (O treinador) que chegar, vai chegar pressionado. Precisa saber disso. É pouco tempo de trabalho até terça-feira. O treinador nem vai conseguir por o que ele quer. Isso é com o Duílio. Não tem que fazer nada às pressas. Tem decisão terça, mas, se ganharmos, ficamos vivos, vivos nas três competições. Talvez estejam fazendo uma bola de neve um pouco maior do que deveriam. Se perdesse a Copa do Brasil, sim, seria mais complicado. Mas conseguimos essa vitória. Mas agora tem que ganhar na terça-feira para que tudo se encaixa novamente", disse Guedes.
"O futebol brasileiro é assim, com troca de treinadores. Virou rotina. Na Europa a gente não vê isso. Falta paciência no Brasil. Poderia ter mais paciência. Como no Palmeiras, com Abel há quatro anos. Isso faz total diferença. O time entende o técnico. Isso tem que mudar no Brasil. Enquanto for assim, precisamos nos encaixar".
"(Um técnico que chega ao Corinthians) tem que ganhar primeiramente. Mas acho que quem chegar vai pegar um grupo bom. E vamos ajudá-lo como ajudamos todos que passaram por aqui. Temos que pensar mais no jogo de terça-feira do que no técnico que vai chegar. Precisamos nos fechar e dar o nosso melhor".
Independiente del Valle-EQU (C) - terça-feira (02/05), 21h - CONMEBOL Libertadores
Fortaleza (C) - segunda-feira (08/05), 20h - Brasileirão
Botafogo (F) - quinta-feira (11/05), 19h - Brasileirão
1785 visitas - Fonte: ESPN