Dupla Duílio e Alessandro vai para o terceiro técnico em 2023 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Foto: Lance!
O Corinthians, a princípio, não trabalha com a possibilidade de contratar um treinador estrangeiro para substituir Cuca, que pediu demissão após a classificação corintiana às oitavas de final da Copa do Brasil.
Opções como o português Jorge Jesus e o argentino Marcelo Gallardo são consideradas grife pela direção corintiana, que não quer cometer loucuras financeiras. Outros nomes já não enchem muito os olhos do departamento de futebol do clube alvinegro.
Além disso, existe também um certo 'trauma' no Timão pela forma com que Vítor Pereira deixou o clube no fim do ano passado. Foi feita uma aposta grande no trabalho do profissional, que não entregou títulos e saiu pelas portas dos fundos após fechar com o Flamengo mesmo depois de dizer que só estava deixando o Corinthians porque precisava voltar a Portugal por conta de problemas familiares.
A necessidade por resultados rápidos é mais um fator que atrapalha a contratação de um técnico estrangeiro pelo Timão. A ideia da equipe do Parque São Jorge é fechar com um profissional que entenda o futebol brasileiro e também o clube, além de ter um bom currículo e capacidade de gestão de vestiário.
Tite é o grande sonho corintiano, a direção tenta se apegar ao apego sentimental que o profissional tem com o time e o fato dele ser a única unanimidade possível para amenizar o péssimo ambiente institucional vivido pelo Corinthians. Porém, o treinador já recusou investidas recentes do Timão por conta de uma promessa feita a sua esposa, Rosmari, de que não trabalharia no Brasil em 2023. Ele, por sua vez, tem conversado com clubes internacionais e tem com prioridade dirigir uma equipe da Europa.
Mesmo sem o interesse em contar com um técnico estrangeiro, a diretoria corintiana tem recebido algumas recomendações de profissionais de fora do Brasil através de empresários e intermediários do futebol.
DIRETORIA TINHA QUE SEGURAR A PRESSÃO E FIM DE PAPO, MÉDIA COM AS MINAS E DEMAIS ORGANIZADOS E AGORA, DANE-SE O TIME NE!!!!!
Diretoria burra tbm