Róger Guedes, do Corinthians, está a um gol de igualar Romarinho e Luiz Adriano e assumir a artilharia do clássico contra o Palmeiras no século XXI.
Guedes marcou quatro dos cinco últimos gols alvinegros contra o ex-clube. O camisa 10 disputou os últimos cinco Dérbis.
O atacante, inclusive, comandou a única vitória do Corinthians neste intervalo. Ele fez os dois no triunfo pelo Campeonato Brasileiro de 2021. A partida foi disputada na Neo Química Arena.
Romero (Corinthians) e Luiz Adriano (Palmeiras) dividem a artilharia do Dérbi. Ambos marcaram cinco vezes em clássicos disputados no século XXI
O maior goleador da história do clássico é alvinegro. Cláudio marcou 21 gols em Dérbis e é também o maior artilheiro da história do Corinthians, com 305 gols.
Espero continuar assim contra eles. Eu quero marcar em todos os jogos e em todos os clássicos. [...] Espero que sim [eu fique marcado nos Dérbis]". Róger Guedes, após empate com o Palmeiras pelo Campeonato Paulista 2023
Marcou o gol que manteve o Corinthians vivo na Copa do Brasil. Nos acréscimos, Róger Guedes fez o 2 a 0 contra o Remo, levando a disputa para os pênaltis. Ele também foi o responsável por converter a última penalidade, colocando o Alvinegro nas oitavas de final.
Artilheiro isolado do clube em 2023. São 13 gols em 19 jogos nesta temporada, nove a mais do que os vices Adson e Yuri Alberto.
Guedes disputou quatro clássicos quando defendia o Palmeiras, e não marcou. O Alviverde venceu os dois jogos pelo Brasileirão de 2016, e o Alvinegro levou a melhor nos dois confrontos do ano seguinte, pelo mesmo torneio.
O atacante defendeu o Alviverde entre 2016 e 2017, e foi campeão brasileiro. Róger Guedes chegou ao Corinthians em agosto de 2021 e busca o primeiro troféu pelo Alvinegro.
1242 visitas - Fonte: UOL