Por Iúri Medeiros
O Corinthians conseguiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil após vencer o Remo por 2 a 0 na última quarta-feira e buscar a vaga nos pênaltis. Mesmo assim, Cuca deixou o cargo de técnico por conta de pedidos de sua família e o Timão agora volta a ficar de olho no mercado em busca de um novo comandante.
Mesmo com a saída de Cuca, a postura dos jogadores contra o Remo tem que servir de exemplo para o restante da temporada. Até mesmo se o time não se classificasse, como quase aconteceu, os torcedores não poderiam falar que os jogadores não se entregaram. A prova disso foram os primeiros minutos de jogo, quando a equipe paraense ficou completamente sem resposta à pressão do Timão.
src="https://embed.dugout.com/v3.1/gazetaesportiva.js" type="text/javascript">
O desempenho do Corinthians oscilou ao longo da partida e ficou nítido que os jogadores não conseguem manter o mesmo ritmo agressivo durante os 90 minutos, isso é fato. Porém, o time mostrou que dá para ser mais enérgico e incomodar os adversários mesmo sem a figura de Renato Augusto, referência técnica da equipe.
O grande desfio do novo comandante vai ser fazer o Corinthians manter uma regularidade técnica e tática, especialmente considerando o fato do time deixar muito a desejar longe da Neo Química Arena. Mas mais do que isso, será importante criar esse senso de mobilização para um elenco que possui jogadores experientes que não rendem mais o que já renderam em outros tempos.
Não se sabe quem vai ser o novo técnico do Corinthians e a sequência da equipe é complicada, com clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro e duelo diante do Independiente del Valle, pela Copa Libertadores. No entanto, caso mantenha a postura vista contra o Remo, o torcedor pode ter certeza que verá um time ao menos competitivo.
1104 visitas - Fonte: GAZETA ESPORTIVA
Parabéns a tds pela histórica e heroica classificação nos pênaltis, contra um Poderosíssimo e fortíssimo Remo, kkkkkkkkkkkkkkkkkk