A CBF divulgou o áudio da análise do VAR do lance do gol de Róger Guedes contra o Cruzeiro, na estreia do Brasileirão.
Róger Guedes aproveitou o rebote de Rafael Cabral e marcou o segundo gol do Corinthians na Neo Química Arena. A jogada aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio.
Anderson Daronco havia anulado o lance inicialmente por falta de Gil em Machado e reverteu a marcação após ser chamado pelo VAR. A decisão gerou a reclamação de cruzeirenses.
O árbitro de vídeo, Wagner Reway, afirmou que Gil "só se afastou" e que o jogador do Cruzeiro "se jogou" na jogada. Ele também traçou a linha de impedimento para confirmar se a posição de Guedes era legal.
Após revisar o lance, Daronco disse que a ação de Gil era para "delimitar espaço" e confirmou o gol. O Cruzeiro diminuiu cerca de cinco minutos depois e o placar final foi 2x1.
Reway: "Ele [Gil] não fez o movimento (de empurrão), ele só foi se afastando. (...) Recomento a revisão, não houve falta, jogador do Cruzeiro simulou o empurrão e não tem impedimento. Tá vendo? Ele se joga. Se precisar, têm outros ângulos. Ele não faz o movimento de empurrar. O azul se joga."
Daronco: "Ok, ele só está delimitando o espaço. Vou retirar a falta e minha decisão será gol. Retiro a falta e sanciono o gol, tá bom?"
A CBF divulgou há pouco, o áudio do VAR do segundo gol do Corinthians contra o Cruzeiro pela primeira rodada do Brasileirão 2023. pic.twitter.com/vfuN3xrQp4
1686 visitas - Fonte: UOL
Todos canais de tv liberados todos jogos de futebol na palma da sua mão+filmes lançamentos de cinema e séries só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis