A poucos dias da estreia no Brasileirão, o Corinthians acendeu o alerta após a dura derrota para o Remo pela Copa do Brasil. O técnico Fernando Lázaro admite que o seu time "precisa melhorar em todos os aspectos", no entanto, a torcida alvinegra parece já ter perdido a paciência com o comandante novato. Nós queremos saber:
para você, qual deve ser o futuro de Lázaro?
Com o resultado negativo de 2 a 0, o time paulista precisará vencer o Remo com diferença de três gols em Itaquera, no dia 26. A Copa do Brasil, pela altíssima premiação, é uma competição que a diretoria corintiana conta que o clube vá, pelo menos, até a semifinal.
"
Não estivemos bem em nenhum aspecto do jogo de uma forma geral, temos que melhorar para o próximo enfrentamento com eles. Temos que melhorar taticamente, competitivamente, poder de decisão... Temos que melhorar em todos os aspectos. O Remo teve seus méritos, foi competitivo e efetivo, soube explorar bolas paradas e teve méritos no resultado", avaliou Lázaro após o fim do jogo.
Durante o duelo, o Corinthians finalizou na direção do gol apenas duas vezes, enquanto o Remo acertou seis chutes. Com 64% de posse de bola, a equipe paulista teve uma partida pouco inspirada, contramão da vitória contra o Liverpool, do Uruguai, pela Libertadores, na última semana. Lázaro tem quatro derrotas em 15 partidas. A eliminação nas quartas de final do Paulista, em casa, diante do Ituano, foi o momento de maior tensão neste início de trabalho.
No programa "Os donos da bola" de hoje, o ex-jogador Neto detonou a atuação do time, lento e covarde, na sua opinião. Ele também pediu a saída do técnico do Timão.
“
Tem que mandar embora o Fernando Lázaro. Você não tem panca. Você não é o Abel Ferreira. Vocês ficaram 25 dias sem jogar. Vocês estão de sacanagem? Estão de palhaçada? Preparadores físicos, fisiologistas, departamento médico, os três patetas [Fernando Lázaro e os auxiliares]... Não é questão de perder o jogo, é como perde. O Róger Guedes foi o único cara que tentou. O Yuri Alberto está achando que está onde? Que é quem? Fernando Lázaro, você não tem panca. Cássio, você falhou nos dois gols. A questão é de não ter perspectiva de futuro. Duílio, você tentou [apostar no Lázaro], mas não vai dar. Não dá para o Fernando Lázaro fazer o que fez ontem, um time lento, covarde, que não agrediu o adversário”, disse Neto.
No domingo, o Corinthians estreará no Brasileirão diante do Cruzeiro. E, para o jogo em casa, o técnico indicou mudanças na equipe. "
Construímos o jogo (contra o Remo) pensando em algumas alterações, como já fizemos em outros momentos, mas não tão grandes. Algumas necessárias, alguns retornos como Bruno e Adson. São alterações normais, pensando mais do que tudo não no jogo anterior mas numa sequência."
E você, é a favor ou contra a saída do técnico corinthiano? Vote em nossa enquete!
Corinthians, Enquete, Lázaro, Demissão, Timão
Ja sem conversar
O Corinthians está com um joguinho medíocre. com um elenco envelhecido e com jogadores de salarios milionários se arrastando em campo. Além obviamente das contratações desastrosas. Renovação já.
Com certeza ele nao é o unico problema no Corinthians. Eu começaria com a demissão em massa de toda diretoria e presidente. Depois faria uma devassa no elenco que ganham uma fortuna e nada fazem. Depois disso tudo sim, colocaria um tecnico de ponta, para montagem da equipe.