13/4/2023 07:03

Análise: derrota contra o Remo sai barato para um Corinthians improdutivo

Análise: derrota contra o Remo sai barato para um Corinthians improdutivo

O Corinthians amargou uma surpreendente derrota em sua estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Remo, no Mangueirão. Com um time misto, o Timão viu o rival mandar no jogo e criar o suficiente para até sair de campo com um placar mais elástico, o que, por sorte, não aconteceu.

O Corinthians foi improdutivo do início ao fim da partida em Belém do Pará. Embora nomes como Róger Guedes, Fagner e Fausto Vera não tenham começado jogando, o time comandado por Fernando Lázaro pouco ameaçou a meta do Remo até mesmo quando esses jogadores foram acionados no segundo tempo.

Além de não ser eficiente no campo ofensivo, o Corinthians deixou espaços demais para que o Remo pudesse explorar os contra-ataques. Foi exatamente assim que os donos da casa balançaram as redes, sempre precisos no último terço do campo.

Com mais de três semanas para treinar antes de voltar às competições, o Corinthians ainda oscila bastante, o que preocupa para o restante da temporada, já que agora o time terá de lidar com uma intensa maratona de jogos, que não permitirá ao técnico Fernando Lázaro intervalos ideais para promover ajustes e corrigir erros.

A qualidade dos jogadores corintianos é indiscutível. O grande desafio do Corinthians é encontrar uma maneira de jogar que faça com que esses atletas se complementem, fortalecendo o jogo coletivo, algo que, pelo menos por enquanto, parece distante de acontecer.

Depois de ser eliminado do Campeonato Paulista pelo Ituano e sair atrás no confronto da Copa do Brasil contra o Remo, o Corinthians terá mais um duelo contra um adversário teoricamente mais fraco no próximo domingo, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro.

Embora seja um clube de grande expressão, o Cruzeiro volta à Série A com um outro status, tentando contornar uma grave crise financeira e com um elenco bem mais modesto que o de outras temporadas. Resta saber se, desta vez, o Timão fará seu dever de casa ou o vazio de ideias irá prevalecer.



VEJA TAMBÉM
- Entre invasões e títulos, Corinthians revive mística do Maracanã na final
- Tetra em jogo: Corinthians encara o Vasco e estatística assombra visitantes
- FIM DO TABU? Corinthians tenta quebrar marca negativa em final contra o Vasco


1128 visitas - Fonte: GAZETA ESPORTIVA

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

O time perdendo de 2a0,num mata mata parecia q tava ganhando o jogo , nao tinha aproximação,lento,inicio da segunda etapa veio com quatro volantes lentos tirou o adsom q poderia ajudar o Giuliano na armação e deixou o morto do paulinho,foi colocar o Barletta acabando o jogo mais no lugar do Giuliano e o Paulinho em campo arrastando as pernas sem força física.time morto,sem ânimo sem ação mau treinado sem tatica nenhuma o pior q eu ja vi jogar..Fora Fernando Lázaro o mais breve possível ja deveria ter saido na eliminação do paulista para o ituano dentro de casa.arruma as malas Lázaro.

O que deixa a gente perplexo, e a apatia dos jogadores , sem motivação , gana , garra nenhuma , como se estivessem bem ai para a situação , jogafores , tenho certeza que se jogassem contea o Corinthians, dariam a vida deles , sendo o jogo da vida , mas no Corinthians essa aparia toda , no vamos que vamos , jogadores experientes pelo menos na idade , mas sem identidade nenhuma com a instituição , que é um clube de raça , garra ... O importante é no fim do mês receber o pagamento e dane- se o resto...e vamos que vamos !!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade