O Corinthians tem histórico negativo contra a equipe do Remo, adversário desta quarta-feira, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os times se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no Estádio Mangueirão.
Corinthians e Remo se encontraram seis vezes ao longo da história, com duas vitórias do time de Belém e uma do Timão. Além disso, as equipes empataram em três oportunidades.
O que joga a favor do Corinthians, porém, é que a equipe paulista levou a melhor na única vez que os times se enfrentaram na Copa do Brasil, Em 1996, pelas oitavas de final da competição, as equipes empataram em 0 a 0 na ida disputada em São Paulo. Já no jogo de volta, no antigo Mangueirão, o 1 a 1 deu a classificação ao Alvinegro pelo critério do gol fora de casa.
A classificação do Corinthians na época foi tratada como "milagre", já que o tento do Timão saiu de forma inusitada. Castor, jogador do Remo, foi cortar uma bola na pequena área, mas acabou fuzilando a rede do próprio time.
A única vitória do Corinthians sobre o Remo ocorreu em 1976, pelo Campeonato Brasileiro. O Timão venceu o duelo por 3 a 0, no Pacaembu, com gols de Givanildo, Neca e Geraldão.
Para o confronto desta quarta, o favoritismo é amplo para o Timão. No entanto, o técnico Fernando Lázaro terá alguns desfalques importantes, como Renato Augusto, Caetano, Balbuena e Rafael Ramos, todos no departamento médico.
A volta da eliminatória está marcada para o dia 26, na Neo Química Arena, também às 21h30. O Corinthians é o atual vice-campeão da Copa do Brasil e venceu o torneio pela última vez em 2009. O Remo, por sua vez, nunca venceu a competição.
Estamos prontos!
Bruno Granja #VaiCorinthians pic.twitter.com/HJi0rnGZlv
— Corinthians (@Corinthians) April 11, 2023
1134 visitas - Fonte: GAZETA ESPORTIVA