A preocupação do torcedor corinthiano voltou ao saber que Renato Augusto ficará de fora por cerca de dois meses, por nova lesão no joelho que sofreu no Uruguai. Sem pretensões de gastar dinheiro, o Corinthians buscará opções caseiras para substituir o camisa 8. Desta forma, uma das grandes dúvidas foi: Chrystian Barletta pode desempenhar a mesma função?
“Primeiramente obrigado (sobre a atitude no Uruguai). Cara é como eu sempre fiz, trabalhando duro, sou grato ao Senhor por me dar essa oportunidade na minha vida de mostrar para todo mundo o meu trabalho, mas é continuar treinando, não posso só porque cheguei no Corinthians parar de treinar ou de trabalhar como sempre trabalhei. Creio que trabalhando as coisas vão acontecer naturalmente, tudo isso é muito bom para mim e eu tenho consciência disso, continuar batalhando para chegar em lugares maiores.”, disse Chrystian, que seguiu falando sobre sua posição.
“Eu posso fazer também, obvio que não é a posição que eu atuei no São Bernardo. Isso é bem claro, eu atuei como ponta direita ou um meia pela direita, mas muito mais aberto do que centralizado, a posição do Renato Augusto é outra, mas é claro que se o professor me colocar ali se eu ficar treinando durante a semana eu posso pegar essa posição e posso jogar também, mas é uma dor de cabeça boa para o Fernando, a gente tem um elenco muito grande e muito bom, então tem várias peças que podem atuar por ali, então isso é bom para nós.”, finalizou.
Como dito pelo mesmo, no São Bernardo, Chrystian atuava aberto pela direita, jogando como um ponta, o que difere totalmente da posição de Renato Augusto, que é um meia-atacante. Desta forma, o camisa 77 não deve ser escolhido para desempenhar a mesma função.
O Corinthians finalizou sua preparação para enfrentar o Remo, nesta quarta-feira (12), às 21h30, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Mangueirão. Para o lugar de Renato Augusto, Fernando Lázaro deve promover a volta de Adson.
Promover, Lugar, Jogando, Posição, Função
Demorou ponha o rapaz para jogar o muleque é bom o Corinthians precisa deixar de ser refém do Renato Augusto nada contra ele mas tem por também o Pedrinho.