Na última quinta-feira (6), a empresa britânica EA Sports fez o anúncio oficial do próximo jogo de futebol da empresa. A grande novidade é que a versão de 2024 do tradicional game deixará de carregar o nome FIFA, e passará a se chamar EA FC.
Join the Club. https://t.co/gwJz0Wecz7
We can’t wait to show you the future of football this July #EASPORTSFC pic.twitter.com/b0dNmcx8Qi
Com mais de 25 anos no mercado, o lançamento do jogo sempre movimenta a internet. Além da mudança no nome, a produtora promete diversas novidades na jogabilidade e nas licenças dos clubes de todo o mundo.
Porém, apesar da provável inclusão de mais clubes e ligas, a tendência é que o Brasileirão permaneça de fora do game. A versão atual do FIFA, até conta com escudos e uniformes das equipes do Brasil, mas, por falta de acordo com os atletas, por direitos de imagem, os times brasileiros são compostos por jogadores com nomes e faces genéricas e não é possível jogar o principal campeonato do país.
Assim como no FIFA 23, a Fiel Torcida até poderá utilizar o Corinthians nas partidas, ou escolher os uniformes e escudo oficiais do clube nos diversos modos de jogo no novo EA FC, mas não será possível controlar os craques como Róger Guedes, Yuri Alberto e Renato Augusto.
Atualmente, é possível utilizar os jogadores do Corinthians no game de futebol produzido pela japonesa KONAMI, o eFootball 2023. Além dos atletas com faces originais, também é possível jogar partidas na Neo Química Arena. Os outros brasileiros presentes no game são Flamengo, Atlético-MG, Internacional, São Paulo e Santos.
41832 visitas - Fonte: Esporte R7