Uma alteração do treinador Fernando Lázaro na goleada do Corinthians sobre o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 0, na estreia da equipe paulista na Copa Libertadores da América, foi muito criticada naquele momento. Quando o time voltou do intervalo (a equipe vencia por 1 a 0 e não tinha feito um bom primeiro tempo), muitos membros da imprensa e da torcida corinthiana, pediram Adson no lugar de Roni, porém, o comandante optou por escalar o colombiano Victor Cantillo, que não entrava em campo há algum tempo.
Entretanto, o camisa 24 acabou indo bem no confronto e, inclusive, iniciou a jogada do segundo gol do Time do Povo que foi marcado por Róger Guedes, após assistência de Fágner. O volante revelou que as partidas na competição sul-americana acabam sendo mais complicadas: “
Os jogos da Libertadores são mais difíceis. Todas as equipes se preparam bem para tentarem vencer, mas a gente trabalhou bem e conseguiu um resultado positivo”, afirmou à Corinthians TV.
O meio-campista que ficou 70 dias sem entrar em campo ainda disse que sempre que Lázaro precisa ele vai dar o seu melhor, buscando aproveitar ao máximo as oportunidades que tiver no Timão: “
Estou trabalhando para tentar ajudar o time e quando o treinador precisar. Acho que todo mundo aqui trabalha bem pra quando a oportunidade aparecer dar o máximo. Foi o que eu tentei fazer”, completou.
Fernando Lázaro, inclusive, fez questão de enaltecer o rendimento de Cantillo na goleada sobre o Liverpool. Segundo ele, em coletiva após a partida, o colombiano foi vital para a retomada do Corinthians no segundo tempo: “
Conseguimos reajustar a ideia da construção e circulação. Conseguimos reassumir o controle do jogo na segunda etapa, criando situações e definindo o placar. A entrada do Cantillo definiu o ritmo que perdemos no primeiro tempo”, disse o técnico.
Corinthians, Cantillo, Redenção, Lázaro, Timão