O Corinthians venceu o Liverpool, do Uruguai, na última quinta-feira, em sua estreia na Copa Libertadores. O resultado positivo colocou tanto o lateral direito Fagner quanto o atacante Róger Guedes no topo de duas estatísticas dentro do clube.
Fagner deu duas assistências no triunfo por 3 a 0, uma em escanteio cobrado na cabeça de Balbuena, no primeiro tento, e outra um belo passe longo para Guedes, no segundo.
Com isso, o lateral chegou a cinco passes para gol em 2023, três no Campeonato Paulista e dois na Libertadores, e é o maior garçom do Timão nesses quatro primeiros meses do ano, em 12 jogos disputados. Giuliano vem logo em seguida, com quatro em 14 jogos - ele deu o passe para o terceiro gol do time.
Fagner ainda foi enaltecido nas redes sociais do clube por outras estatísticas durante a partida, como dois dribles certos (de dois tentados) e três interceptações, além de 49 passes certos (de 55).
Fagner Liverpool #VaiCorinthians pic.twitter.com/GPaxGEjeyQ
— Corinthians (@Corinthians) April 7, 2023
Além disso, Fagner é um dos maiores garçons da competição, sendo que Paulinho, do Atlético-MG, é o líder, com três passes, lembrando que o Galo entrou ainda na fase de pré-Libertadores, com quatro jogos a mais.
Já Róger Guedes está no topo da artilharia do Corinthians. Ele foi o responsável por dois gols na vitória sobre os uruguaios e chegou a dez tentos na temporada, sendo oito deles no Paulistão - ele e Galoppo, do São Paulo, dividem, até o momento, a artilharia geral do Estadual. O camisa 10 disputou 14 partidas em 2023.
VEJA MAIS:
Fagner comemora assistências em vitória após início "perdido" sem Renato Augusto
Balbuena analisa momento do primeiro gol do Corinthians e revela cobrança no vestiário
Lázaro avalia vitória e diz que time se encontrou mesmo sem Renato
Cássio enaltece vitória após período sem jogos e torce por recuperação rápida de Renato
Agora, o Corinthians vira a chave para a sua estreia na Copa do Brasil, na terceira fase da competição. Na quarta-feira, a equipe enfrentará o Remo, no Mangueirão, no Pará, às 21h30 (de Brasília). Pela Libertadores, o próximo compromisso será no dia 19 de abril, contra o Argentinos Juniors, na Neo Química Arena.
1527 visitas - Fonte: GAZETA ESPORTIVA