O Corinthians acabou com um jejum incômodo ao vencer o Liverpool-URU por 3 a 0, em Montevidéu, na última quinta-feira: desde 2018 o Timão não conseguia uma vitória como visitante na Conmebol Libertadores.
A vitória colocou fim numa sequência que durava sete jogos, com quatro derrotas e três empates.
O último triunfo havia sido em maio de 2018, na vitória por 7 a 2 contra o Deportivo Lara, na Venezuela. Dali em diante, o Timão não havia conseguido mais uma vitória na condição de visitante.
– Foi uma vitória boa em todos os sentidos, também pelo desempenho numa estreia, que sempre dá aquele friozinho, que é diferente, mas a gente conseguiu se impor e ganhar fora, algo que estávamos nos cobrando – disse Cássio, que esteve presente durante todo o jejum da equipe (veja mais abaixo).
Jogadores do Corinthians celebram gols contra o Liverpool-URU — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O jogo no Uruguai marcou os primeiros gols de Róger Guedes numa Libertadores pelo Corinthians. Ele chegou a dez na temporada a segue dentro do elenco como o maior goleador do time.
Quem também se destacou foi Fagner, que com duas assistências assumiu a liderança isolada do ranking de artilheiros do time em 2023, com cinco passes para gol. No jogo, serviu primeiro Balbuena numa cobrança de escanteio, e depois deixou Róger Guedes em boa condição para marcar o gol.
Cria da casa, Fernando Lázaro teve sua primeira experiência numa Libertadores e começou com vitória. Anteriormente, mas ainda de forma interina, ele havia comandado o time em dois jogos de Sul-Americana, ainda em 2021. No meio de semana, estreia na Copa do Brasil diante do Remo, em Belém.
1365 visitas - Fonte: Globo esporte