7/4/2023 06:39

Identidade do Corinthians seguirá sendo forjada durante mês de maratona

Mesmo indicando uma espinha dorsal, problemas defnirão padrão da equipe alvinegra em abril

Identidade do Corinthians seguirá sendo forjada durante mês de maratona
Corinthians venceu o Liverpool por 3 a 0, no Uruguai (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Foto: Lance!


O Corinthians terá seis dias de intervalo entre a vitória sobre o Liverpool, do Uruguai, conquistada na noite da última quinta-feira (6), e o próximo compromisso, marcado para o dia 12 de abril, contra o Remo, pela Copa do Brasil. Depois disso, o Timão entrará em uma maratona com dois jogos por semana. E mesmo assim, a equipe alvinegra não tem uma base titular.
Mesmo indicando uma espinha dorsal, que conta com atletas como Cássio, Fagner, Gil, Fábio Santos, Róger Guedes e Yuri Alberto, por exemplo, os motivos de força maior podem moldar uma equipe nova a cada jogo.
Contra o Liverpool, pela estreia da Libertadores, por exemplo, a contusão de Renato Augusto no início do jogo deu espaço para Maycon ser testado como meia-esquerda, alternando a função com Roni, o que não foi muito positivo. Cantillo, que não jogava desde o dia 24 de janeiro, entrou no segundo tempo e melhorou a saída de bola corintiana, ganhando sobrevida no elenco corintiano.
A mesma aconteceu com o zagueiro Balbuena, que hoje é a quarta opção entre os atletas da sua posição, mas foi titular em Montevidéu, porque Caetano sofreu uma lesão às vésperas da partida, e Bruno Méndez carregava uma suspensão da Libertadores do ano passado. E coube ao defensor paraguaio abrir o placar para o triunfo no estádio Centenário.


- A gente ainda vai definir a situação, mas eu tenho falado constantemente até por conta de tudo, da quantidade de jogos, da necessidade. Temos um grupo principal e estamos buscando ter um grupo forte, não é discurso, é a prática. Maycon precisou dar resposta, Balbuena precisou entrar e dar resposta, Cantillo voltando a jogar e indo muito bem. Temos um grupo principal e vamos construindo dessa forma. E a quantidade de jogos na sequência exige isso. Vamos trabalhar jogo a jogo, olhando as características dos atletas - disse Fernando Lázaro em entrevista coletiva após vencer o Liverpool.
A formação corintiana tem sido moldada desde o início da temporada. As lesões de Fausto Vera e Maycon nas primeiras partidas do ano, por exemplo, deram espaço para Roni conquistar o seu lugar no time. Giuliano, trabalhado na pré-temporada para ser um meio-campista mais próximo da área, teve uma boa sequência como segundo volante, pelo lado direito, no Paulistão. Agora, com a retomada de jogos de Fausto Vera, o camisa 20 pode voltar a atuar mais próximo dos atacantes.
Além dos jogos contra Liverpool e Remo, o Timão terá em abril: o Argentinos Juniors, pela Libertadores, e Cruzeiro, Goiás e Palmeiras, pelo Brasileirão.


VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DECISÃO! Corinthians embala no Paulista e se prepara para o clássico contra o São Paulo!
- FINALMENTE VOLTOU! Palacios retorna ao Corinthians após um ano afastado por lesão
- POGBA VEM AI?! Depay faz post enigmático antes de majestoso e torcida cria expectativas com Pogba









1701 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Dom - 18:30 - MorumBIS -
X
Sao Paulo
Corinthians

Paulista

Qua - 19:30 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Água Santa
publicidade
publicidade
publicidade