O Corinthians inicia hoje (6) sua trajetória na Copa Libertadores da América de 2023, diante do Liverpool, do Uruguai, às 19h (de Brasília), em Montevidéu. O que mudou no Timão desde o vexame contra o Ituano no Campeonato Paulista? Quem ganhou e quem perdeu espaço nos dias de treinamentos? Veja abaixo:
Fausto Vera: O Volante volta a ser titular no Corinthians após brilhar em dois jogos-treinos [Red Bul Bragantino B e Coritiba]. O argentino se tornou uma espécie de pressão para Fernando Lázaro. A torcida não esconde a revolta de ver Fausto na reserva para Roni no time. No entanto, Lázaro não pôde manter o atleta na reserva, já que além da pressão, ele brilhou nos treinamentos, com passes, desarmes e até golaços.
Adson: O jovem meia perdeu espaço. Titular absoluto no Paulista e melhor jogador na eliminação vexatória contra o Ituano, Adson deve ser o escolhido por Lázaro para deixar o time para a entrada de Fausto.
Roni intocável: Fernando Lázaro tem Roni como um de seus queridinhos. Na visão do técnico, o volante é imprescindível para deixar o time com mais "pegada" de marcação no meio-campo.
Balbuena e Caetano: Os dois zagueiros ganharam espaço no período de treinos. A coluna apurou que o paraguaio reeditou, inclusive, no jogo-treino contra o Coritiba, o desempenho de 2017, quando ganhou fama de xerife e foi campeão Paulista e Brasileiro pelo Timão.
Caetano: O zagueiro, por sua vez, se destacou nos dois jogos-treinos, mas sofreu lesão muscular na última atividade antes da estreia e não viajou ao Uruguai. Ele seria titular na vaga de Bruno Méndez, suspenso.
Pedrinho e Barletta: O atacante, reforço contratado do São Bernardo, e Pedrinho, joia da base, foram os principais destaques do ataque em jogos-treinos e demais treinamentos. A dupla abusou dos dribles, além de assistências e gols. Há quem diga que não deve demorar muito para a dupla ganhar o espaço de primeiras substituições de Lázaro nos jogos.
No restante, os atletas continuaram no mesmo patamar. O Timão deve entrar em campo hoje no esquema 4-1-4-1, com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena, Fábio Santos; Roni; Giuliano, Fausto Vera, Renato Augusto, Roger Guedes; Yuri Alberto.
Corinthians, Moral, Espaço, Estreia, Libertadores, Timão