O Corinthians inicia a fase de grupos da Libertadores com um de seus principais jogadores. Renato Augusto está totalmente recuperado do estiramento no joelho que o tirou das quartas de final do Paulistão e será titular na partida contra o Liverpool-URU, em Montevidéu.
Desde o dia 4 de março, o camisa 8 viveu dias intensos sob tratamento e cautela para voltar em sua melhor forma física. O meia quer deixar a lesão para trás e acredita que estará no seu ápice para a sequência de jogos do Timão.
-
Estou me sentindo bem, treinando normalmente nesta última semana. Perder jogo, uma sequência de treinos é ruim. Estava tão bem fisicamente que quando perdi, continuei em um nível alto. Tinha me preparado muito para chegar nas finais, mas acontece, fatalidade, não adianta ficar lamentando. Pensar agora na Libertadores, depois Copa do Brasil e Brasileiro - disse Renato à Corinthians TV.
Assim como Cássio, o meia acredita que o período sem jogos atrapalhou a preparação dos jogadores, mas acredita no potencial da equipe para contornar o histórico ruim fora de casa e iniciar a Libertadores com força.
-
Além da expectativa da estreia, longo tempo sem jogo, muito tempo pensando só no mesmo jogo. Você perde um pouco da normalidade, estar sempre jogando. Trabalhamos bem, estamos preparados, que possamos fazer uma grande estreia e crescer na competição - concluiu o camisa 8.
O último jogo disputado por Renato Augusto foi contra o Santo André, na rodada final da fase de grupos do Paulistão. Ele foi substituído ainda no primeiro tempo após ouvir dois estalos no joelho direito.
Corinthians, Renato Augusto, Lesão, Libertadores, Timão