A suspensão de Bruno Méndez abriu uma vaga na zaga do Corinthians para a estreia na Copa Libertadores, nesta quinta-feira (6), contra o Liverpool, no Uruguai. Mas, para a surpresa de todos, Fernando Lázaro deve optar pelo jovem Caetano ao invés do experiente Balbuena, como companheiro de Gil.
Pelo menos é o que vem indicando o treinador nos últimos trabalhos. Se isso acontecer, será apenas a segunda partida de Caetano pelo profissional do Corinthians. A estreia foi na vitória sobre o Santo André, por 3 a 1, na última rodada do Campeonato Paulista deste ano.
Nascido no Rio de Janeiro, Caetano chegou ao Corinthians ainda nas categorias de base, depois de passar por Vasco da Gama e Botafogo. Promissor, o zagueiro foi emprestado para ganhar experiência. Desde então, defendeu Oeste, Coritiba, São Caetano, CRB e Goiás.
As boas atuações com a camisa do Goiás no ano passado, quando disputou 42 partidas e marcou um gol, chamaram a atenção de Fernando Lázaro. Caetano, então, passou a treinar com os profissionais e aos poucos foi ganhando espaço, a ponto de desbancar o ídolo Balbuena e se tornar o reserva imediato na zaga alvinegra.
"O Caetano tem muita qualidade. É um menino que foi emprestado e aproveitou. Temos que parabenizar muito a ele por isso. Fez um grande ano no Goiás, é um menino que treina, esforçado, é canhoto, o que é difícil de achar. A gente dá suporte, mas ele está colhendo o que plantou", elogiou o goleiro Cássio.
A escalação do Corinthians será confirmada por Fernando Lázaro apenas momentos antes da bola rolar, mas Caetano vive a expectativa de fazer a sua primeira partida de Copa Libertadores nesta quinta-feira (6).
Bola, Copa, Revelado, Base, Timão, Emprestado, Defensor