Titular e autor de um dos gols na vitória do Corinthians sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão Sub-20, Pedrinho se declarou como corinthiano de coração e analisou a qualidade da equipe profissional para a estreia na Libertadores, que acontece na quinta-feira (6), contra o Liverpool-URU.
“
Tô confiante (na vitória). O Corinthians teve um azar agora aqui no Paulistão (contra o Ituano). Mas a minha confiança neles não mudou em nada, é um time bem qualificado e vai para o Uruguai buscar os três pontos“, disse o meia em entrevista exclusiva à Central do Timão.
Com 19 anos, Pedrinho já fez diversos treinos com a equipe profissional do Corinthians, seja sob o comando de Vítor Pereira, em 2022, ou Fernando Lázaro já em 2023. Contudo, ele ainda não fez um jogo oficial pelo time de cima. Ele também falou sobre o sentimento de poder treinar com os profissionais.
“
A sensação é única. Não vejo a hora de Deus nos abençoar e eu poder estrear lá no profissional. Tô trabalhando pra isso. (A estreia pode ser) O jogo que vier. Não escolho. A gente não escolhe jogo, não escolhe adversário. O jogo que vim, a gente tem que estar preparado e fazer nosso melhor dentro de campo“, comentou o atleta.
Enquanto não é integrado ao elenco profissional, Pedrinho segue junto do sub-20 visando conquistar os títulos da temporada. Pelo Brasileirão, o próximo adversário é o Fluminense, no Luso-Brasileiro, em jogo que acontece na próxima sexta-feira (7), às 19h (de Brasília).
Corinthians, Pedrinho, Estreia, Libertadores, Timão