O Corinthians está se preparando há três semanas para a estreia na Copa Libertadores. Com a queda precoce no Campeonato Paulista, a pressão da torcida caiu em cima do técnico Fernando Lázaro. Contudo, segundo Maycon, dentro do elenco, uma coisa é certa: é preciso ter paciência.
"Eu entendo a cobrança da torcida, o torcedor quer o seu time conquistando títulos, mas a gente tem que entender que isso não é do dia para a noite. O Fernando tem dois, três meses de trabalho, é o início. Todos os títulos que o clube conquistou foram com um trabalho longo, claro que também vitorioso, mas estamos em um processo", iniciou o jogador à Gazeta Esportiva.
"Acho que temos que ter paciência, mas temos que evoluir, dar uma resposta. Isso é em parte dos jogadores para a torcida, mas a torcida também precisa acreditar no trabalho que vem sendo feito. Temos apresentado evolução, a gente vai dar uma grande alegria para eles neste ano ainda",/i> complementou.
A cobrança em cima de Lázaro é anterior à queda nas quartas de final do estadual, para o Ituano, nos pênaltis, em plena Neo Química Arena. Assim que foi anunciado no lugar de Vítor Pereira, em novembro do ano passado, o treinador passou a conviver com questionamentos.
Além de Maycon, outros jogadores já pregaram respeito ao técnico e pediram paciência, revelando o bom ambiente com ele comandando a equipe.
Até agora, Lázaro tem 13 jogos como técnico efetivo do clube, com seis vitórias, cinco empates e duas derrotas, 20 gols marcados e 11 sofridos. Nesta quinta-feira (6), porém, a competição é outra. Depois da folga concedida no último sábado (1), o elenco volta aos treinamentos neste domingo (2), sendo que o duelo pela primeira rodada da fase de grupos será na quinta-feira, contra o Liverpool, do Uruguai, no estádio Centenário.
Além dos dois times, o grupo E é composto por Argentinos Juniors, da Argentina, e Independiente del Valle, do Equador, uma chave difícil, segundo o camisa 7 do Timão.
O primeiro jogo do Corinthians na Libertadores acontecerá às 19h (de Brasília). Maycon deve ser titular, isso se Fernando Lázaro utilizar a escalação dos dois jogos-treinos realizados durante o período sem jogos.
Torcida, Lázaro, Libertadores, Titular, Jogos
Cara de pau...jogando porra nenhuma e ven faler esse papo furado. Joga bola primeiro e depois vc vem falar..1 ano sugando dinheirinho e nada de bola . Joga bola caralho antes d falar !!!
Boa Marcos. Verdade, nos sempre estamos lá apoiando. Tem que voltar aquela garra que sempre fez a diferença.
PRIMEIRO VCS TEM QUE ACREDITAR E VENCER. A TORCIDA SEMPRE APOIA NOS 90 MINUTOS.
Com cetreza nao é no Lazaro que temos que acreditar. Você Maycon e o Paulinho sao a grande decepção da torcida. Com certeza se voces dois voltarem a jogar, vamos pelo menos nao passar vergonha. Quem tem que dar retorno sao vocês, nao o técnico.