André Santos foi convidado pelo programa de Neto na Band, no programa Donos da Bola. Ao ser questionado sobre sua trajetória, o ex-lateral-esquerdo que, em 2010, atuava pelo Corinthians, abriu o coração sobre não ter sido convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2010, confira declarações.
André Santos reclamou de não ser convocado
Naquela época, Santos atuava regulamente pelo Corinthians e chamou à atenção do técnico Dunga. Assim, foi convocado primeiramente à Copa das Confederações de 2009. Com presenças regulares com a amarelinha, foi questionado sobre a falta de convocação.
No programa Craque Neto afirmou:
“foi muito injusto, porque eu fui campeão da Copa das Confederações. No primeiro jogo, eu fiquei no banco para o Kléber. Ele jogava demais. Depois disso, eu assumi a posição, joguei todos os jogos, classificamos o Brasil para a Copa do Mundo. Eu acabei não indo, mas ele (técnico Dunga), levou o Gilberto jogando doe meia do Cruzeiro, e o Michel Bastos que estava jogando de atacante”.
Trajetória do jogador
Revelado pelo Figueirense, foi emprestado ao Flamengo e ao Atlético-MG antes de integrar o elenco do Corinthians, onde teve sua época mais bem-sucedida. No Timão vestiu a camiseta em 98 ocasiões e estufou a rede em 24 ocasiões. Posteriormente, iria para o futebol europeu e se aposentaria em 2018 no Figueirense com 342 partidas na sua carreira e 67 tentos.
Além do campeonato internacional, André Santos também foi campeão Paulista, da Série B e da Copa do Brasil enquanto defendia a camiseta do Corinthians. O jogador característico pela sua canhota também venceu a segunda divisão com o Atlético-MG e se garantiu campeão Carioca e duas vezes campeão da Copa do Brasil com o Flamengo.
Copa, Internacional, Injustiçado, Programa, Bola