Renato Augusto está avançando bem em seu processo de retomada no Corinthians, depois de sofrer um estiramento no joelho direito. O camisa 8 surpreendeu com o tempo de participação no jogo-treino da última quinta-feira e estará à disposição para a estreia na Libertadores.
O jogador foi reserva no duelo contra o Coritiba, disputado no CT Joaquim Grava, mas atuou por 45 minutos na etapa final (do time alternativo, ele foi o que jogou por mais tempo). Aguentar o ritmo do confronto fez com que a comissão técnica se surpreendesse.
O cronograma interno previa que a atuação do meia seria por menos tempo, uma mostra de que Renato deve estar bem fisicamente para o jogo da próxima quinta-feira, no Uruguai, contra o Liverpool, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Renato tem menos de uma semana completa de treinamentos com bola e, como está voltando de lesão, está com pouco ritmo de jogo. O meia deve intensificar a rotina de treinamentos até a data do jogo para começar a Libertadores como titular.
Na última quinta, jogou entre os reservas por ser um período do jogo-treino de intensidade considerada mais baixa em relação ao amistoso da parte inicial, quando foram escolhidos os titulares com boa frequência de atuação.
Renato é peça fundamental no time titular de Fernando Lázaro, tendo como principal função fazer o meio-campo funcionar para servir Róger Guedes e Yuri Alberto no ataque no 4-4-2 da equipe em 2023.
A diretoria busca no mercado alguém para substituí-lo em eventuais ausências, mas tem encontrado bastante dificuldade dado ao alto refino técnico do meio-campista.
Disposição, Atividades, Meta, Cronograma, Retomada