Em 2022, antes mesmo da chegada de Yuri Alberto, o Corinthians contava com Jô, atleta que já havia feito grande passagem pelo clube em outros momentos. No entanto, o atacante se envolveu em duas polêmicas nos últimos anos. Na primeira delas, utilizou uma chuteira na qual os torcedores julgaram que era verde e após foi flagrado em pagode enquanto o Timão estava sendo derrotado.
Ainda em 2021, em partida entre Corinthians e Bahia, Jô utilizou uma chuteira que tinha tonalidades verde para alguns torcedores, o que gerou um mal estar. Em entrevista à ESPN Brasil, o atleta relembrou que a Nike se pronunciou na época afirmando que a tonalidade do calçado era azul.
“Última passagem houve alguns probleminhas talvez um pouco equivocados de uma maneira geral. Da chuteira, era realmente azul. A Nike se pronunciou na época, falou que era azul. Alguns torcedores enxergaram de outra maneira. Não julgo ninguém, tudo bem, mas foi provado que não era verde”, disse Jô.
Já em 2022, Jô entrou em campo para partida contra o Always Ready, na volta do intervalo. Porém, após se machucar, deixou o gramado com 35 minutos do segundo tempo. Ainda em fase de recuperação, Jô foi flagrado em pagode, enquanto o clube do Parque São Jorge era derrotado para o Cuiabá.
“Sobre o pagode, eu tinha o compromisso de manhã com o clube que já estava feito. O jogo era 21h. Estava em um aniversário e é algo natural que todo ser humano faz. Tem horário de trabalho, jogador de futebol tem que tomar cuidado, concordo, mas jogador também tem sua vida pessoal. Teve dois episódios, não fica confortável nem pro clube, nem pro jogador. Conversei com o presidente, eu sigo a minha vida, porque não quero atrapalhar ou manchar”, afirmou.
Presidente, Jogador, Partida, Intervalo, Compromisso